O Centro de Convivência Socioassistencial (CCS) Saramandaia que é um dos sete CCS’s da Fundação Cidade Mãe (FCM), recebeu no último sábado (19/11) um grupo de voluntários da Primeira Igreja do Brasil (PIBB), que promoveram atividades especiais para crianças da localidade.
Ao total, 200 crianças de 6 a 11 anos participaram das oficinas de recreação, arte e pintura. Além disso, todas receberam presentes dos voluntários.
A presidente da FCM, Isabela Argolo, ressaltou a importância do momento, reafirmando o papel da Fundação na proteção da infância e da adolescência. "Quando nos unimos, podemos garantir os direitos de nossas crianças. É gratificante olhar nos olhos delas e ver a alegria em receber tanto carinho e atenção. É o nosso dever assegurar a eles o direito à vida, saúde, alimentação, educação, cultura e liberdade", disse Isabela.
O CCS Saramandaia integra a área de proteção básica no município de Salvador com a finalidade de prevenir situações de risco por meio do desenvolvimento de potencialidades e fortalecimento de vínculos familiares e comunitários. A partir disso, oferece oficinas culturais (artes visuais, capoeira, dança e teatro), além de jogoterapia, cursos de capacitação, informática, apoio pedagógico, psicológico e atendimento psicossocial para crianças e suas respectivas famílias. Além da unidade em Saramandaia, ainda existem outras nos bairros da Chapada do Rio Vermelho, Periperi, Engenho Velho de Brotas , Piatã , São João do Cabrito e Jardim das Margaridas.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!