AO VIVO Últimas Notícias
23/09/2021 14h51 | Atualizado em 23/09/2021 14h59

Um tinha tornozeleira eletrônica: bandidos que mantinham idosa refém se entregam; viatura da Rondesp é apedrejada durante ocorrência

A negociação com a dupla, que não teve a identidade revelada, durou cerca de duas horas.

Um tinha tornozeleira eletrônica: bandidos que mantinham idosa refém se entregam; viatura da Rondesp é apedrejada durante ocorrência Foto: Fábio Gomes/TV Aratu
Da Redação

Os dois homens que fizeram uma idosa de 60 anos refém no bairro do Engenho Velho de Brotas, em Salvador, se entregaram na tarde desta quinta-feira (23/9) após negociações com o Batalhão de Operações Policiais Especiais. 

A negociação com a dupla, que não teve a identidade revelada, durou cerca de duas horas. A reportagem do Grupo Aratu acompanhou o momento em que os suspeitos se renderam e saíram do imóvel. O que chamou a atenção é que um dos bandidos tinha uma tornozeleira eletrônica – equipamento usado por condenados em regime especial -. 

A situação começou quando uma guarnição da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT/Rondesp Atlântico) trocou tiros com suspeitos de tráfico de drogas. No confronto, dois foram baleados e os demais fizeram a vítima refém. Os feridos foram levados para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiram. 

Enquanto os policiais estavam em ocorrência, uma viatura da Rondesp Atlântico foi apedrejada e teve pelo menos dois pneus furados. Participaram da ação equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), da Rondesp, da 26ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Brotas) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. 

Segundo as primeiras informações, o grupo faz parte da facção criminosa "Tropa do A", que comanda o tráfico na região da Avenida General Graça Lessa (Ogunjá).

A Polícia Civil investiga o quarteto tem relação com a morte de um jovem ocorrida na tarde de quarta-feira (22/9). Durante a ação, uma pequena empresária, Valdomira de Jesus, foi baleada e encaminhada para o HGE. 

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Fonte: Da redação