AO VIVO Últimas Notícias
06/07/2021 12h20 | Atualizado em 06/07/2021 12h40

Familiares de presos fazem protesto por vacinação e volta das visitas em presídios

Não há nenhum posicionamento dos órgão competentes sobre a inclusão da categoria no grupo prioritário da vacinação.

Familiares de presos fazem protesto por vacinação e volta das visitas em presídios Foto: Dinho Jr/TV Aratu
Da Redação

Familiares de detentos custodiados na Bahia se reuniram, na manhã desta terça-feira (6/7), em frente ao Fórum Criminal de Sussuarana, situado na Av. Ulysses Guimarães, bairro da Sussuarana, em Salvador, para cobrar a inclusão dos presidiários nos grupos de vacinação contra a Covid-19.

Com cartazes e faixas nas mãos, os manifestantes, que fazem uma caminhada com destino a Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), reivindicam também a volta das visitas presencias nos complexos penitenciários da Bahia.

A Secretaria da Administração Penitenciária e Ressocialização publicou na última sexta-feira (1/7) uma portaria que suspende, por 5 dias, contabilizados a partir desta terça-feira (6/7), as visitas sociais nas unidades do Estado. A medida tem como objetivo diminuir a circulação de pessoas no complexo penitenciário de toda a Bahia.

Houve deliberação na última reunião estratégica do Comitê Interinstitucional para Acompanhamento das Medidas de Enfrentamento à Covid-19 e o assunto foi debatido junto a Secretaria da Segurança Pública (SSP); a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), através da Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac); o Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA), através da Corregedoria Geral da Justiça (CGJ) e do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário (GMF); o Ministério Público do Estado da Bahia (MPBA); a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Seção Bahia e, a Defensoria Pública do Estado da Bahia.

Até o momento, não há nenhum posicionamento dos órgão competentes sobre a inclusão da categoria no grupo prioritário da vacinação.

LEIA MAIS: Por conta de mau tempo, vacinação contra Covid-19 é suspensa nas ilhas Paramana e Bom Jesus dos Passos

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Fonte: Da redação