200 anos da Independência do Brasil: Navio-Veleiro Cisne Branco estará aberto à visitação gratuita em Salvador

A ação faz parte do calendário de comemorações pelos 200 anos da Independência do Brasil (7 de Setembro).

Por Da Redação.

200 anos da Independência do Brasil: Navio-Veleiro Cisne Branco estará aberto à visitação gratuita em Salvadordivulgação/Marinha do Brasil

Um dos mais tradicionais da Marinha do Brasil, o Navio-Veleiro Cisne Branco atraca em Salvador e estará aberto à visitação pública gratuita na próxima quinta-feira (25/8), das 10h30 às 17h, no Porto da cidade. A ação faz parte do calendário de comemorações pelos 200 anos da Independência do Brasil (7 de Setembro).

A embarcação tem atracado em portos nacionais e internacionais desde fevereiro deste ano, e já passou por Salvador logo no início da jornada. A ideia é estreitar laços históricos com países vizinhos, além de proporcionar à população a oportunidade de conhecer a vida de bordo.

Construído na Holanda, o Cisne Branco é um veleiro do tipo “Tall Ship” (navio alto), com 76 metros de comprimento e o mastro mais alto chega a 46 metros de altura. Sua tripulação é composta por 70 militares. 

Além disso, a embarcação exerce funções diplomáticas e de relações públicas, e representa o Brasil em eventos náuticos no país e mundo afora. 

O navio-veleiro foi incorporado à Marinha em março de 2000, quando fez a sua primeira viagem, percorrendo a "Rota do Descobrimento", de Portugal ao Brasil, em comemoração aos 500 anos do descobrimento do país.

SERVIÇO

Visitação ao Navio-Veleiro Cisne Branco 
Quando:
próxima quinta-feira (25/8), das 10h30 às 17h
Onde: Porto de Salvador (entrada pela Contermas)
Quanto: entrada gratuita

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.