Prefeitura de Salvador abre cadastro para ambulantes em festas populares

Cadastro para ambulantes nas festas de Salvador começa na próxima terça-feira

Por Da redação.

A Prefeitura de Salvador anunciou nesta sexta-feira (12) que o cadastramento para ambulantes que desejam trabalhar nas festas populares da cidade começará na próxima terça-feira (16). Serão disponibilizadas 9 mil vagas, abrangendo eventos que vão do Festival da Virada ao Carnaval.

As inscrições devem ser feitas somente pela internet, por meio do site da prefeitura, e ficarão abertas das 8h do dia 16 de setembro até as 23h59 do dia 16 de outubro.

+ Transalvador inicia credenciamento de veículos em áreas do Carnaval 2026

Prefeitura de Salvador abre cadastro para ambulantes em festas populares.Foto:  Jefferson Peixoto / Secom PMS

Quem tiver dificuldade de acesso à internet poderá se dirigir a uma das 10 unidades das Prefeituras-Bairro de Salvador para receber suporte. Cada interessado pode se inscrever em mais de uma festa, desde que realize cadastros separados e nas mesmas categorias em que já participou anteriormente.

+ Gkay posta ensaio para o Carnaval e internautas opinam: 'Coitada da escola'

+ Isabelle Nogueira será tema de escola de samba no Carnaval 2026

Em caso de empate na pontuação, será priorizado o candidato de maior idade; persistindo o empate, será realizado um sorteio eletrônico, conforme prevê o edital. Todas as informações sobre o processo seletivo foram publicadas no Diário Oficial do Município (DOM) desta sexta-feira (12).

Resultados

A lista com as pontuações será divulgada em 29 de outubro. Após a fase de recursos, o resultado final será publicado em 1º de dezembro.

O titular da Semop, Decio Martins, reforçou que não há necessidade de pressa: “O sistema de cadastramento de ambulantes foi criado para dar dignidade ao público que deseja trabalhar nas festas populares. Independentemente do dia da inscrição, todos os candidatos concorrerão em igualdade de condições, com a habilitação definida pela pontuação prevista no edital”, afirmou.

Foto:  Jefferson Peixoto / Secom PMS

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.