Celebridades

Quarto destruído e ligação para a polícia: o que se sabe até agora sobre a morte de Liam Payne

O cantor de 31 anos estava em Buenos Aires, na Argentina, quando faleceu instantaneamente após cair do terceiro andar de um hotel de luxo

Por Da Redação

Quarto destruído e ligação para a polícia: o que se sabe até agora sobre a morte de Liam PayneCréditos da foto: Redes Sociais

A morte prematura de Liam Payne, ex-integrante da boy band britânica One Direction, pegou o mundo de surpresa na noite de quarta-feira (16/10). O cantor de 31 anos estava em Buenos Aires, na Argentina, quando faleceu instantaneamente após cair do terceiro andar do hotel de luxo Costa Sur.


A polícia trabalha agora para descobrir o que aconteceu. Resultados preliminares da autópsia, obtidos pelo jornal Clarín, apontam que o artista faleceu em decorrência de "politraumatismos" e devido a uma "hemorragia interna e externa".


O QUE SE SABE ATÉ O MOMENTO


Os primeiros sinais de problema surgiram ainda na tarde de quarta (16), após a equipe do hotel ligar duas vezes para a polícia para solicitar ajuda com um hóspede "excessivamente drogado" que estaria destruindo o quarto.


Segundo o jornal Clarín, a primeira ligação foi interrompida segundos após iniciar. O encarregado teve que ligar novamente e, desta vez, a conversa durou dois minutos e meio: "Temos um hóspede que está excessivamente drogado e alcoolizado e, quando está consciente, está destruindo todo o quarto. Precisamos que mandem alguém, por favor".


A operadora, então, perguntou ao responsável: "Sob efeito de álcool e entorpecentes?". "Precisamos que enviem alguém urgente, pois não sei se a vida do hóspede está em risco. O quarto tem uma varanda e temos medo de que ele possa fazer algo", respondeu o homem.


Segundos depois, ele foi mais enfático: "Mandem somente o Same, somente o Same". Same é a sigla para Sistema de Atención Médica de Emergencias, o Samu de Buenos Aires.


MORTE


A equipe do Same chegou ao hotel às 17h11 e confirmou o falecimento de Liam Payne. Em entrevista ao Clarín, o chefe de sistemas de emergências, Alberto Crescenti, informou que a identidade da vítima foi verificada por meio do passaporte.


"Ele apresentava lesões muito graves após cair do terceiro andar para um pátio interno. Temos que aguardar a autópsia, mas a equipe viu que aparentemente ele tinha uma fratura na base do crânio e lesões gravíssimas", detalhou ao jornal.


As feridas foram confirmadas pela autópsia preliminar à qual o Clarín também teve acesso. Segundo esse primeiro relatório, Payne faleceu em decorrência de "politraumatismos" e devido a uma "hemorragia interna e externa".


Embora tenha morrido na queda, a perícia ainda aguarda o resultado dos exames toxicológicos, que devem informar se ele havia ingerido álcool ou drogas.


QUARTO DESTRUÍDO


Imagens do estado da Suíte Deluxe, no bairro Palermo, mostram o tamanho da destruição que os policiais encontraram. Nas fotos divulgadas, é possível ver o televisor do quarto com a tela trincada. Aparentemente, algo foi jogado contra o aparelho. Veja algumas imagens:





Outra fotografia, obtida pelo Clarín, mostrou a escrivaninha do quarto, com um frasco de sabonete Dove, fósforos, restos de vela, papel alumínio e um pó espalhado. Também é possível ver um isqueiro e a parte superior de uma lata de refrigerante com o metal queimado.


Mais restos de vela e papel alumínio foram encontrados pela polícia na banheira da suíte ocupada por Payne.


Com informações do SBT News

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebookTwitter e Bluesky. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.