Preta Gil volta a ser internada menos de um mês após última alta
Preta Gil enfrenta tratamento contra o câncer no intestino
Por Da Redação.
Preta Gil voltou a ser internada menos de um mês após sua última alta. Hospitalizada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, a cantora realiza, desde domingo (4), exames relacionados ao tratamento contra o câncer colorretal. A informação foi confirmada por sua assessoria.
Os sinais da internação surgiram quando Preta compartilhou uma foto em seu perfil do Instagram ao lado das amigas Carolina Dieckmann, Malu Barbosa e Mari Lobo. Na publicação, ela aparecia vestindo uma camisola hospitalar, com a legenda: “Minhas meninas”.
Esta é a segunda internação da cantora em menos de um mês. Em abril, ela ficou hospitalizada por dez dias no mesmo local, após ser transferida de UTI aérea do Rio de Janeiro para São Paulo, onde passou por exames e recebeu cuidados especializados.
Há alguns meses, Preta revelou que esgotou as opções de tratamento no Brasil e expressou a intenção de buscar alternativas nos Estados Unidos. No entanto, a viagem ainda depende de autorização médica, sem prazo definido. Em entrevista ao "Domingão com Huck", da TV Globo, ela afirmou: "Sou grata por passar por tudo isso podendo me tratar com dignidade. Entro em uma fase difícil. No Brasil, já fizemos tudo que podíamos, agora a minha chance de cura está no exterior, e é para lá que eu vou".
Preta enfrenta, desde 2023, um tratamento contra o câncer no intestino, passando por duas cirurgias e utilizando atualmente uma bolsa de colostomia permanente.
A nova internação ocorre pouco tempo após a cantora participar do show do pai, Gilberto Gil. Na ocasião, os dois emocionaram o público ao interpretarem juntos “Drão”, música composta pelo artista em homenagem a Sandra Gadelha, mãe de Preta.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).