Gilberto Gil diz que ida de Preta para o exterior depende de exames
Tratamento experimental está em avaliação e decisão depende de laudos médicos
Por Murilo Motta.
Apesar da expectativa de que Preta Gil embarque para os Estados Unidos em busca de um tratamento experimental para câncer, a ida da cantora ainda não foi definida. A informação foi confirmada pelo pai da artista, Gilberto Gil, em entrevista à revista Veja. Segundo o músico, a decisão depende da avaliação de exames laboratoriais.
“Não está definido que ela vá. Está dependendo da avaliação dos laboratórios”, explicou Gil, que vem acompanhando de perto a luta da filha contra a doença.
Preta segue internada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para onde foi transferida em uma UTI Móvel vinda do Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro. Ela está sob os cuidados da mesma equipe médica que a acompanha desde o diagnóstico inicial, em 2023.
Ainda segundo Gilberto Gil, tornar a luta contra a doença pública foi uma escolha importante da filha, que gerou uma onda de apoio. “Isso promove a solidariedade e dá força. Mesmo que as pessoas não façam milagres, ajudam que milagres aconteçam”, afirmou o artista.
De acordo com o boletim médico mais recente, não há previsão de alta hospitalar para Preta Gil.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).