Preta Gil está 'estável, acordada e conversando'; cantora passou por cirurgia de 18 horas
Preta foi submetida à cirurgia na última quinta-feira (19); médicos optaram por sedação devido à longa duração da cirurgia e para garantir um controle mais eficaz da dor
A cantora e empresária Preta Gil, de 50 anos, está "estável, acordada e conversando". A informação foi divulgada nesta segunda-feira (23) pela equipe médica do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde ela permanece internada, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), após passar por cirurgia de 18 horas, na última quinta-feira (19).
Preta está sendo acompanhada pelas equipes médicas lideradas pelo Prof. Dr. Roberto Kalil Filho, Dra. Roberta Saretta, Dra. Fernanda Caparelli e Dr. Frederico Teixeira.
Amigos famosos e familiares da cantora comentaram na publicação, a exemplo de Ivete Sangalo, que escreveu: "Te amamos, Pretinha. Deus no comando". A influenciadora Thaynara OG e uma das sobrinhas de Preta, Flor Gil, filha da nutricionista a apresentadora Bela Gil, disseram "Amém".
Cirurgia
A filha do cantor e compositor baiano Gilberto Gil, 82, foi submetida a uma cirurgia para retirada de tumores cancerígenos. No dia do procedimento, o único filho de Preta, Francisco, utilizou as redes sociais para tranquilizar os fãs. "Tudo em paz aqui! A cirurgia da minha mãe terminou e tá tudo bem com ela. Obrigado pelas energias positivas. Ela é uma guerreira e passou por mais essa. Seguimos fortes! Muito amor, axé", escreveu ele.
Os médicos optaram pela sedação devido à longa duração da cirurgia e para garantir um controle mais eficaz da dor.
+ Preta Gil faz hoje nova cirurgia e pede orações: 'Rezem por mim!'
O procedimento tornou-se necessário após a equipe médica constatar que a quimioterapia realizada anteriormente não teve o resultado esperado. Diante disso, Preta iniciou um novo tratamento em Nova York, nos Estados Unidos. Inicialmente agendada para o último dia 15 de dezembro, a operação precisou ser adiada, sendo remarcada para esta quinta-feira.
Histórico de câncer
Preta Gil foi diagnosticada com câncer no intestino no início de 2023. Apesar do tratamento inicial, a doença retornou em agosto deste ano. Na autobiografia "Os Primeiros 50", a cantora narra como descobriu o tumor maligno no reto e relata as etapas iniciais de sua luta contra a doença.
Siga a gente no Insta, Facebook e no X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).