Justiça nega habeas corpus de Davi Brito em caso de violência doméstica e psicológica
Davi é acusado de ameaçar Tamires com uma arma durante uma videochamada, e enfrenta denúncias de violência doméstica e psicológica
Davi Brito, campeão do Big Brother Brasil 24, enfrentou uma derrota na Justiça relacionada a um processo criminal envolvendo Tamires Assis, musa do boi Garantido, do Festival de Parintins. O pedido de habeas corpus do influenciador foi negado pelo 5º Juizado Especializado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, em Manaus, Amazonas.
Ele é acusado de ameaçar Tamires com uma arma durante uma videochamada, e enfrenta denúncias de violência doméstica e psicológica.
Além de manter as medidas protetivas que proíbem Davi de se aproximar ou contatar a ex-companheira, estabelecendo uma distância mínima de 300 metros, a decisão também suspendeu o porte de armas do ex-BBB.
Davi Brito argumentou a denúncia era infundada e afirmou que não tinha contato com Tamires desde julho de 2024 e que o processo tinha o objetivo de queimar a imagem dele.
No entanto, a Justiça considerou as alegações da vítima graves e ressaltou o princípio de precaução, que visa proteger vítimas de violência doméstica. A sentença também destacou que Davi teria continuado a fazer ameaças contra a amazonense por meio das redes sociais, mesmo após o término do relacionamento.
As informações são da coluna de Erlan Bastos, do portal Em Off.
LEIA MAIS: Mani Rego solicita reconhecimento e extinção de união estável com Davi Brito, confirma irmã
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook, Twitter e Bluesky. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).