Fiuk se pronuncia sobre polêmica de autoria da música 'Mãe Solteira'
Cantor Fiuk falou que participou ativamente do processo de criação do hit cantado por J. Eskine
Por Da Redação.
O cantor Fiuk se manifestou nesta segunda-feira (17) sobre a controvérsia envolvendo a autoria da música "Mãe Solteira", sucesso na voz de J. Eskine. A declaração veio após o MC Davi afirmar que Fiuk contribuiu apenas com parte da melodia e estaria tentando levar o crédito total pela canção. Em um vídeo publicado nas redes sociais, o filho de Fábio Jr. apresentou sua versão dos fatos.
Fiuk afirmou ter participado ativamente do processo criativo da música, incluindo a sugestão do tema voltado para mães solteiras e até mesmo o título da faixa. "Quando eu cheguei, tinha um refrãozinho pronto mesmo, mas estava bem no começo. A música aconteceu com todo mundo junto lá", declarou o cantor, enfatizando que a composição foi um esforço coletivo e que os créditos deveriam ser compartilhados.
🚨AGORA: Fiuk critica J. Eskine, MC Davi e MC G15 após os cantores se irritarem com sua viralização como um dos compositores de Mãe Solteira. pic.twitter.com/3utzVALWyF
— CHOQUEI (@choquei) March 17, 2025
Fiuk também questionou as críticas direcionadas a ele e sugeriu que sua imagem de "playboy" e "filho de famoso" pode estar influenciando a percepção de sua participação na música. "Eu me pergunto, por que que eu incomodo tanto? Será que essas pessoas percebem que elas estão completamente tomadas pelo próprio ego?", desabafou.
+ MC Davi rebate Fiuk e nega que cantor seja autor de 'Mãe Solteira'
O cantor lamentou que o sucesso da faixa esteja sendo ofuscado por disputas de reconhecimento e atribuiu a polêmica ao orgulho e à vaidade. "A energia de todo mundo que estava ali naquela sala fez parte da composição, independente de quem fez o quê", concluiu, defendendo que o mérito seja dividido entre os envolvidos.
'Deboche' de J. Eskine
Após a declaração de MC Davi, J. Eskine utilizou o Instagram para compartilhar um vídeo no estúdio - que inclusive mostra Fiuk - e agradecer apenas aos MCs pelo "hit do ano". Alguns dias antes, Eskine já havia ironizado o fato do filho de Fábio Jr ser um dos compositores. Em postagem no Aratu On sobre essa autoria, ele comentou "aí não, po kkkk", seguido de emojis de gargalhada.
Veja abaixo:
O hit
Lançada no fim de fevereiro, "Mãe Solteira" rapidamente alcançou o topo das paradas no Spotify Brasil. A faixa, assinada por J. Eskine, DG, Batidão Stronda, MC Davi e MC G15, já se tornou um dos maiores sucessos do ano. A música traz versos irreverentes que falam sobre relacionamentos e o cotidiano de uma mãe solteira, com trechos como: "O leite Nan tá caro. Deixa esse otário, cê sabe que eu pago tudo no card".
Entenda
Após Fiuk comemorar o sucesso da canção nas plataformas de streaming e o fato de ter participado do processo de criação, MC Davi veio a público para desmentir Fiuk, que, segundo ele, estaria tentando se apropriar do sucesso da música.
O funkeiro garantiu que o cantor teve uma participação mínima no projeto e criticou sua postura nas redes sociais.
Mc Davi afirma que Fiuk teve participação mínima na música e acusa o cantor de querer levar todo o crédito pic.twitter.com/dUNvb7NzUV
— Aratu On (@aratuonline) March 17, 2025
Em um desabafo nos Stories, Davi explicou que Fiuk surgiu no estúdio já com a faixa praticamente finalizada e apenas colaborou com uma parte melódica. No entanto, o filho de Fábio Jr. estaria se promovendo como um dos responsáveis pelo sucesso da música.
"Fiuk quer pagar de malucão, dizendo que fez a música, mas não tá certo, não. Eu nem tinha trocado ideia com ele antes", disparou o funkeiro.
Além disso, MC Davi acusou Fiuk de impulsionar a polêmica ao supostamente pagar páginas de fofoca para divulgar sua versão dos fatos. O funkeiro recebeu apoio de MC G15, que também participou da composição, reforçando que Fiuk não teve envolvimento na criação da letra.
+ Daniele Hypólito, Eva e Gracyanne enfrentam o paredão no BBB 25
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).