Filho de Zé Vaqueiro nasce com síndrome rara e é internado na UTI
Segundo o Manual MSD, cerca de 80% dos pacientes são tão gravemente afetados que morrem antes de completar um mês se vida
O filho recém-nascido de Zé Vaqueiro e Ingra Soares, que nasceu na última segunda-feira (24/7), está internado na UTI. Por meio de uma nota publicada nas redes sociais, o cantor informou que o bebê, Arthur, nasceu com a síndrome da trissomia do cromossomo 13, também conhecida como Síndrome de Patau.
Segundo o Manual MSD, cerca de 80% dos pacientes são tão gravemente afetados que morrem antes de completar um mês se vida, e menos de 10% sobrevivem mais de um ano. A síndrome, considerada muito rara, provoca deficiência mental grave, malformações no sistema nervoso central, problemas cardíacos congênitos, rins policísticos, pés e mãos com um sexto dedo ou dedos sobrepostos, olhos afastados ou pequenos, plantas dos pés arqueadas, entre outras características. O tratamento varia de paciente para paciente, e se se concentra em aliviar os sintomas.
Ingra passa bem e já teve alta hospitalar. Por conta da situação, os próximos shows de Zé Vaqueiro foram cancelados e sua agenda paralisada até o dia 17 de agosto, a princípio. O cantor e a esposa também são pais de Daniel, de 3 anos, e Nicolly, de 13, filha de um relacionamento anterior da influenciadora.
Confira o comunicado na íntegra:
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!