Filho adotivo acusa Cid Moreira de deserdá-lo e esposa do jornalista rebate: "Foi adotado adulto, não foi abandonado"
O jovem questionou o ato de reverter a adoção, que, por sua vez, tem causado bastante sofrimento e a necessidade de medicação para enfrentar o problema.
Roger Felipe Moreira, filho adotivo do ex-apresentador Cid Moreira, 93 anos, relevou nesta última terça-feira (13/7) que foi deserdado pelo pai, que alegou ter sido "um engano adotar o jovem". O cabelereiro apresentou à jornalista Fabíola Reipert, do Balanço Geral, um suposto e-mail que teria sido enviado pelo antigo âncora do Jornal Nacional para comunicar a retirada do nome dele do testamento.
“Eu fiz um documento e deserdei você. Escrevi de próprio punho e assinei. Juntei pareceres de profissionais da saúde para provar que não estou senil. Foi um engano te adotar. Fico feliz em saber que você está sendo capaz de se manter", diz o e-mail que teria escrito por Cid Moreira.
Roger é sobrinho biológico da ex-esposa de Cid e foi adotado em 1991, quando tinha 14 anos. Ele alega que a relação com o pai, que era harmoniosa até o jovem começar a namorar, ruiu quando ele atingiu os 28 anos e o ex-apresentador tomou o apartamento e o estúdio que havia dado para ele.
O jovem questionou o ato de reverter a adoção, que, por sua vez, tem causado bastante sofrimento e a necessidade de medicação para enfrentar o problema. “A gente não pode adotar uma criança e simplesmente abandonar. Nossa vida era de uma família foi normal. Morei a vida toda com eles, vida normal de pai e filho”, lamentou Roger.
OUTRA VERSÃO
A mulher de Cid Moreira, Fátima Moreira, rebateu as declarações de Roger e disse que o processo entre eles sobre danos morais corre em segredo de Justiça e que o ex-apresentador não pode comentar, mas alegou que adoção aconteceu depois de Roger estar adulto.
"Cheguei na vida do Cid em 2000, nos conhecemos no Ceará e esse moço estava com ele, ainda não era adotado. Já era um moço adulto e fazia dois anos que ele [Cid] havia se separado da tia desse rapaz. Ele é adotado pelo Cid e pela tia. Não é uma questão para eu julgar o porquê fizeram isso. Ele já era adulto. Cid o conheceu e os dois irmãos e ajudaram a mãe e o pai dele a se instalarem aqui. Cid o ajudou a montar uma loja no Leblon, porque era isso que ele fazia no Sul." alegou Fatima.
O afastamento entre os dois aconteceu, segundo Fatima, por causa dos custos de manter um estúdio que Roger trabalhava e Cid passou a gravar em casa. A atual companheira de Cid disse ainda que o marido saiu do salão e que Roger decidiu processá-lo.
Segundo ela, eles não tinham mais nada em conjunto. "Não tinha mais sociedade com a ex-mulher, mais nenhuma relação profissional com ele. Estávamos fora do país quando saiu a notícia, foi constrangedor. Eles pararam de relacionar", relatou.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.