Fernanda Torres vibra com indicações ao Oscar: 'Assustada e orgulhosa'
Fernanda Torres foi indicada a categoria de Melhor Atriz no Oscar, nesta quinta-feira
Fonte: Anna Caroline Santiago
Com a voz trêmula e embargada, Fernanda Torres, indicada na categoria de Melhor Atriz pelo filme 'Ainda Estou Aqui', se aproxima de repetir o feito da mãe, Fernanda Montenegro. A atriz se manifestou pela primeira vez nesta quinta-feira (23), horas após as indicações à premiação.
"Feliz, assustada e orgulhosa" – é assim que Torres se descreve após receber a indicação ao Oscar, incluindo a de Melhor Filme Estrangeiro e a disputa pelo título de Melhor Filme. A artista usou as redes sociais para expressar seu sentimento de gratidão ao diretor Walter Salles e aos colegas de elenco, compartilhando a surpresa com a conquista.
Assista:
"Queridos, eu não tenho nem o que falar. Queria agradecer ao Walter, a generosidade que ele teve comigo nesse filme. Ao fato do nosso filme estar indicado não só para filme de língua estrangeira, mas melhor filme do ano. Isso é uma coisa inimaginável", destacou.
Fernanda não deixou de agradecer aos membros da equipe, especialmente ao ator Selton Mello, seu par romântico na obra. Juntos, eles deram vida à história da família Paiva, que lutou durante a ditadura militar brasileira. "Queria agradecer a equipe, a toda a minha família do filme, meus filhos no filme, ao Selton e todos que fizeram isso com felicidade".
Fernanda agradece parceria de Selton Melo nos bastidores.Foto: redes sociais | @seltonmelo
A atriz também fez questão de homenagear sua personagem, Eunice Paiva, ativista dos direitos humanos, e Marcelo Paiva, autor do livro que serviu de base para o filme. "Acima de tudo, quero agradecer e homenagear essa mulher extraordinária chamada Eunice Paiva, que está por trás disso tudo. Ela é a geradora disso tudo. E o Marcelo, que escreveu esse livro extraordinário e que nos possibilitou fazer esse filme", completou.
Ainda processando a magnitude da conquista, Torres não deixou de mencionar a mãe, Fernanda Montenegro, que, em 1999, também foi indicada ao Oscar por sua atuação em Central do Brasil. "É muito emocionante para mim, porque minha mãe esteve neste mesmo lugar há 25 anos, pelas mãos do Walter", disse, emocionada.
Fernanda Torres relembra quando Fernanda Montenegro foi indicada ao Oscar. Foto: Divulgação
Leia Mais: 'Ainda Estou Aqui' é a primeira obra brasileira indicada a 'Melhor Filme'
Siga a gente no Insta, Facebook e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).