Deputado sai em defesa de Cauã Reymond e critica: 'Patrulha ideológica!'
Parlamentar afirma que ator está sendo alvo de julgamento público por atitudes firmes.
Por Murilo Motta.
O deputado federal Mario Frias se pronunciou nesta quinta-feira (25) sobre a controvérsia envolvendo Cauã Reymond nos bastidores do remake de Vale Tudo, da TV Globo. Em publicação feita em sua conta na rede X (antigo Twitter), Frias saiu em defesa do ator e afirmou que ele está sendo alvo de uma campanha de desmoralização pública.
Na opinião do parlamentar, as críticas que vêm sendo atribuídas ao comportamento de Cauã no set não passam de um reflexo do que chamou de “intolerância com a figura masculina assertiva”. Frias apontou que há uma tendência crescente de transformar atitudes firmes em alvos de patrulhamento social, especialmente quando partem de homens.
Durante o texto, o ex-secretário também relembrou episódios do passado envolvendo outros nomes da dramaturgia, como Zé Mayer, sugerindo que determinadas acusações podem ter sido motivadas por interesses externos à busca por justiça.
Sem citar diretamente o conteúdo das denúncias ou as fontes das notícias, Frias sugeriu que o ambiente artístico atual se tornou hostil para comportamentos que antes eram vistos como naturais dentro de um set de filmagem. Segundo ele, existe uma tentativa de “reeducar o homem pela via da intimidação pública”.
A Globo ainda não comentou oficialmente as supostas tensões nos bastidores da novela. Cauã Reymond, até o momento, também não se pronunciou sobre as declarações do deputado.
LEIA MAIS: Cauã Reymond vai deixar novela? Leandro Lima é confirmado em remake
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).