Caetano aproveita protesto dos barraqueiros e vai ao Porto da Barra
Nas imagens que circulam nas redes sociais, Caetano é visto sentado em uma canga, acompanhado por três pessoas
Por Bruna Castelo Branco.
Caminhando contra o vento, o cantor Caetano Veloso, de 82 anos, foi flagrado, no fim da tarde de terça-feira (29), na Praia do Porto da Barra, em Salvador. Nas imagens que circulam nas redes sociais, Caetano é visto sentado em uma canga, acompanhado por três pessoas. Ele deixou o espaço no início da noite.
Na terça-feira (29), o Porto da Barra, praia favorita de Caetano, estava diferente: ontem, barraqueiros que oferecem cadeiras e sombreiros no local realizaram um protesto contra decisão da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), que anunciou novas regras para a ocupação e aluguel de mesas na faixa de areia por ambulantes. Veja vídeos do cantor, gravados pelo fotógrafo Fred Pontes:
Caetano Veloso aproveita protesto dos barraqueiros e vai ao Porto da Barrahttps://t.co/vaZ6htqFnU
— Aratu On (@aratuonline) January 29, 2025
Veja vídeos: pic.twitter.com/YG4xpjuWQy
As mudanças determinam que cada barraqueiro terá um espaço delimitado e poderá dispor de, no máximo 10 kits, compostos por uma mesa, um sombreiro e quatro cadeiras cada.
De acordo com a Semop, a medida vale para o trecho entre o Forte São Diogo e o Forte de Santa Maria. A decisão foi tomada pela Secretaria após reclamações sobre o excesso de ocupação na faixa de areia do Porto da Barra, em Salvador.
Além disso, a Semop reforçará o cumprimento de horários de funcionamento e a regularização fiscal dos permissionários. A decisão atende a queixas de banhistas sobre dificuldades de locomoção e uso da areia devido à ocupação excessiva.
Nas imagens que circulam nas redes sociais, Caetano é visto sentado em uma canga, acompanhado por três pessoas. Ele deixou o espaço no início da noite. pic.twitter.com/cXWdQojGBG
— Aratu On (@aratuonline) January 29, 2025
Segundo o diretor da pasta, Alysson Carvalho, a iniciativa é fundamental para garantir o equilíbrio entre a geração de renda dos trabalhadores e o uso organizado do espaço público.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).