Ator Gene Hackman e esposa são encontrados mortos em casa no Novo México
O cachorro do ator também foi encontrado morto no local
Por Da Redação.
O renomado ator Gene Hackman, de 95 anos, e sua esposa, a pianista Betsy Arakawa, de 63 anos, foram encontrados mortos na residência do casal em Santa Fé, no Novo México (EUA). A informação foi confirmada pelo Gabinete do Xerife do Condado de Santa Fé, que identificou os corpos na tarde desta quarta-feira (26).
Gene Hackman e esposa na premiação do Oscar em 1993 | Reprodução/redes sociais
De acordo com as autoridades, as equipes de emergência foram acionadas por volta das 13h45 para atender a uma ocorrência em um condomínio fechado. No local, encontraram o casal já sem vida, além do cachorro da família, que também estava morto.
O xerife do condado de Santa Fé, Adan Mendoza, afirmou que não há suspeita imediata de crime, mas um inquérito será aberto para investigar as circunstâncias das mortes, já que a causa exata ainda não foi determinada. “Quero garantir à comunidade que não há perigo imediato”, declarou Mendoza à imprensa local.
Trajetória de Gene Hackman
Divulgação / Filme
Gene Hackman, nascido em 1930, é considerado um dos maiores nomes de Hollywood. Iniciou a carreira de ator após servir como fuzileiro naval. Seu primeiro papel de destaque foi no filme Lilith (1964), ao lado de Warren Beatty.
Ao longo de sua carreira, Hackman foi indicado ao Oscar em várias ocasiões, conquistando a estatueta duas vezes: como Melhor Ator por Operação França (1971) e como Melhor Ator Coadjuvante por Os Imperdoáveis (1992).
O ator se aposentou em 2004, após o lançamento do filme Uma Eleição Muito Atrapalhada, e desde então mantinha-se afastado dos holofotes. Hackman deixa três filhos, frutos de seu casamento com a ex-esposa Fay Maltese, com quem foi casado entre 1956 e 1986. Ele estava casado com Betsy Arakawa desde 1991, com quem não teve filhos.
Com informações do SBT News
LEIA MAIS: Morre aos 39 anos a atriz Michelle Trachtenberg, de 'Gossip Girl'
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).