Astro de Top Gun e Batman, Val Kilmer morre aos 65 anos nos EUA
Val Kilmer morreu de pneumonia, conforme relatado pelo jornal New York Times
Por Da Redação.
O ator Val Kilmer, 65 anos, faleceu, nesta terça-feira (1º), em Los Angeles. Famoso por papéis emblemáticos como Jim Morrison e Batman, sua última performance ocorreu em "Top Gun: Maverick".
Segundo Mercedes Kilmer, filha do ator, a causa da morte foi pneumonia, conforme relatado pelo jornal New York Times. Kilmer foi diagnosticado com câncer de garganta em 2014, mas após tratamento, conseguiu se recuperar.
+ Filme sobre jovens em situação de rua em Salvador estreia em abril
+ Lázaro Ramos e Michael B. Jordan posam juntos em lançamento de filme
Val Kilmer, nascido em 31 de dezembro de 1959, nasceu em Los Angeles. A infância dele foi marcada pela perda do irmão por afogamento em 1977 e pela separação dos pais quando tinha apenas nove anos.
Eler estreou no cinema com a sátira "Top Secret!" 1984 (1984). O papel principal abriu caminho para ele em Hollywood, levando-o a estrelar "Top Gun" (1986), ao lado de Tom Cruz, na pele de Tom "Iceman" Kazansky.
+ ‘Semana do Cinema’ terá ingressos a R$ 10; veja filmes em cartaz
Jim Morrison foi um dos seus papéis mais difíceis em, "The Doors" (1991). Ele gravou um vídeo de oito minutos para conseguir o papel, apresentando ao diretor Oliver Stone suas habilidades musicais e a semelhança com Morrison. O filme utiliza a voz de Val Kilmer cantando, além de ter quebrado o braço durante as filmagens.
LEIA MAIS: Concurso público na Bahia oferece vagas com salários de até R$ 8,3 mil
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).