Paolla Oliveira fala sobre pressão por maternidade: 'Senti vergonha'
Atriz diz que sofreu cobranças desde os 20 anos e hoje fala com tranquilidade sobre sua decisão.
Por Murilo Motta.
Aos 42 anos, a atriz Paolla Oliveira falou com franqueza sobre um tema que ainda é tabu para muitas mulheres: a escolha de não ser mãe. Em entrevista ao jornal O Globo, ela revelou que sente pressão sobre o assunto desde os 20 anos e que, ao longo da carreira, já chegou a ser julgada até por não se encaixar no ideal de “família tradicional”.
Namorando o cantor Diogo Nogueira desde 2021, Paolla contou que já ouviu de tudo: que era cedo, depois que estava na hora, e agora, que já está ficando tarde. “Por não ter filhos, já fui acusada de ser insensível e contra a família”, relembrou. Em tom de ironia, completou: “Pois, então, não tenho família, vim de chocadeira?”.
A artista revelou ainda que foi questionada em um trabalho publicitário sobre a capacidade de representar um produto voltado ao público familiar por não ter filhos — e que, mesmo assim, acabou permanecendo na campanha por dez anos.
Hoje, Paolla afirma que se sente mais segura em falar sobre o assunto. “Depois que consegui falar sobre o desejo de não ter filhos com mais tranquilidade, as mulheres passaram a me parar na rua para contar que também fizeram essa opção. Virou um case, como a coisa do corpo”, comentou.
Segundo ela, a relação com Diogo não envolve cobranças. “Diogo é pai e não temos essa questão. Sigo com o poder da escolha por ter congelado óvulos. Isso acalma o coração de quem sempre foi cobrada para ter uma resposta”.
Paolla finaliza com um recado: “Hoje, falo tranquilamente que não quero e que considero uma vida consistente sem filhos. Por muito tempo, senti vergonha disso. Mas, agora, não mais”.
LEIA MAIS: Paolla Oliveira e Diogo Nogueira 'esquentam' o verão em ritmo de samba; veja vídeo
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).