O testamento deixado pelo jornalista Cid Moreira, que morreu na última quinta-feira (3/10), retirou o direito à herança dos seus filhos Rodrigo e Roger Moreira. As informações foram confirmadas pelo advogado Davi de Souza Saldaño, que representa a viúva Fátima Sampaio Moreira, ao jornal Folha de S. Paulo.
Segundo o advogado, Cid Moreira manifestou, em testamento público, a vontade de deserdar os dois filhos, com base na indignidade prevista no Código Civil brasileiro, excluindo-os da sucessão. “Todo ano ele refazia o testamento acompanhado de diversos laudos médicos comprovando sua capacidade civil”, explicou.
Horas após a morte do comunicador, Roger e Rodrigo Moreira solicitaram à Justiça a abertura do inventário do pai. Ambos viveram momentos conflituosos com o jornalista.
O advogado dos irmãos, Ângelo Carbone, informou ao UOL que o patrimônio de Cid Moreira estaria avaliado em R$ 60 milhões. Ângelo também informou que não acredita que eles serão excluídos do testamento do apresentador.
“Deserdar um filho ou filhos é muito sério e complicado… Esse testamento vai ter que ser registrado, e é evidente que será impugnado”, explicou o advogado.
LEIA MAIS: Mãe de Marília Mendonça diz que filho da cantora ‘já entende que ela morreu’
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Bluesky. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).