'Ficha Limpa'? Justiça de Pernambuco decreta prisão de Gusttavo Lima
O mandado de prisão preventiva foi emitido pela juíza Andrea Calado da Cruz, da 12ª Vara Criminal do Recife
O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) decretou, nesta segunda-feira (23/9), a prisão do cantor Gusttavo Lima, em decorrência das investigações da Operação Integration, que apura um suposto esquema de lavagem de dinheiro. A influenciadora digital e advogada Deolane Bezerra foi presa no âmbito da mesma operação.
O mandado de prisão preventiva foi emitido pela juíza Andrea Calado da Cruz, da 12ª Vara Criminal do Recife. A decisão ocorreu após o Ministério Público devolver o inquérito à Polícia Civil, solicitando a realização de novas diligências e sugerindo a substituição das prisões preventivas por outras medidas cautelares.
Na decisão, a juíza destacou que não vislumbra, "no momento, nenhuma outra medida cautelar menos gravosa capaz de garantir a ordem pública".
A Operação Integration foi deflagrada em 4 de setembro deste ano, resultando na prisão de Deolane Bezerra e outros suspeitos. Na mesma data, a Polícia Civil de São Paulo apreendeu um avião que pertencia a Gusttavo Lima.
LEIA MAIS: ‘Enjaulada’: Justiça de Pernambuco decide ainda hoje (23) se mantém prisão de Deolane
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Bluesky. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).