'Ficha Limpa'? Justiça de Pernambuco decreta prisão de Gusttavo Lima

O mandado de prisão preventiva foi emitido pela juíza Andrea Calado da Cruz, da 12ª Vara Criminal do Recife

Por Da Redação.

'Ficha Limpa'? Justiça de Pernambuco decreta prisão de Gusttavo LimaAugusto Albuquerque/Divulgação

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) decretou, nesta segunda-feira (23/9), a prisão do cantor Gusttavo Lima, em decorrência das investigações da Operação Integration, que apura um suposto esquema de lavagem de dinheiro. A influenciadora digital e advogada Deolane Bezerra foi presa no âmbito da mesma operação.

O mandado de prisão preventiva foi emitido pela juíza Andrea Calado da Cruz, da 12ª Vara Criminal do Recife. A decisão ocorreu após o Ministério Público devolver o inquérito à Polícia Civil, solicitando a realização de novas diligências e sugerindo a substituição das prisões preventivas por outras medidas cautelares.

Na decisão, a juíza destacou que não vislumbra, "no momento, nenhuma outra medida cautelar menos gravosa capaz de garantir a ordem pública".

A Operação Integration foi deflagrada em 4 de setembro deste ano, resultando na prisão de Deolane Bezerra e outros suspeitos. Na mesma data, a Polícia Civil de São Paulo apreendeu um avião que pertencia a Gusttavo Lima.

LEIA MAIS: ‘Enjaulada’: Justiça de Pernambuco decide ainda hoje (23) se mantém prisão de Deolane

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.