Modelo baiano que vendia geladinho e acarajé estrela nova campanha mundial da Versace
Com 27 anos, Matheus Hava é uma das estrelas da campanha de uma das maiores grifes italianas
Mais uma vez, a Bahia se mostrou como um acervo de talentos, com o modelo baiano Matheus Hava, de 27 anos, estrelando a nova campanha mundial da grife Versace para o Mês do Orgulho LGBTQIAPN+, em parceria com a fundação beneficente "Elton John AIDS Foundation".
[caption id="attachment_340510" align="alignnone" width="700"] Divulgação/ Redes Sociais[/caption]
Natural de Feira de Santana, a 100 km de Salvador, o modelo engatou a carreira nas passarelas em 2021. Antes de se tornar o rosto de uma das maiores grifes do mundo, Matheus trabalhou com a mãe vendendo acarajés nas ruas da "princesa do Sertão" até os 17 anos de idade.
Aos 20, o baiano desembarcou em terras cariocas, onde vendeu geladinhos e bolos pela Zona Norte do Rio para ajudar na renda familiar.
O baiano, que já fez curso de barbeiro, dreadmaker, confeiteiro e já trabalhou como panfleteiro e atendente de caixa, coleciona trabalhos para grifes de prestígio como Armani, Missoni, Lacoste e Calvin Klein, além de editoriais em publicações internacionais, como a revista Marie Claire Hong Kong.
[caption id="attachment_340511" align="alignnone" width="700"] Foto: Divulgação/Redes Sociais[/caption]
Em divulgação da campanha, a Versace compartilhou a percepção do modelo sobre a trajetória dele: "Hoje, trabalho como modelo no mercado internacional e tudo o que fiz me ajudou a chegar até aqui, a me tornar quem sou e a lutar para conquistar os meus maiores sonhos". Matheus mora atualmente na Europa, baseado no Reino Unido, após já ter trabalhado em países como Alemanha, Itália, Áustria, Hungria e Polônia.
[caption id="attachment_340509" align="alignnone" width="700"] Foto: Divulgação/Redes Sociais[/caption]
O baiano também comentou na divulgação sobre como ele se aceitou como um homem homossexual. "Foi uma longa jornada de luta contra preconceito, aceitação e entendimento de quem eu sou, até conseguir realmente me aceitar como homem gay, mesmo após já ter aberto isso para família e amigos, aos 18 anos de idade".
E celebrou ter sido convidado para a campanha do Mês do Orgulho LGBTQIAPN+. "Hoje, poder fazer parte de uma causa tão linda e necessária faz meu coração transbordar. Estou extremamente feliz por ter tido essa oportunidade. É a realização de um sonho fazer parte desta campanha, não só pelo fato da Versace ser uma marca para qual sempre sonhei trabalhar, mas pela causa incrível que a campanha carrega".
LEIA MAIS: Vitória X Juventude: time Rubro-Negro busca sair do jejum no Brasileirão
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).