AO VIVO Últimas Notícias
01/12/2023 08h25 | Atualizado em 01/12/2023 12h46

Mãe de Larissa Manoela é indiciada pela polícia por racismo religioso

A denúncia foi realizada pela Comissão de Combate à Intolerância Religiosa do Estado do Rio de Janeiro em agosto deste ano.

Mãe de Larissa Manoela é indiciada pela polícia por racismo religioso Foto: reprodução
Da Redação

A Polícia Civil do Rio de Janeiro indiciou Silvana Taques Santos, a mãe de Larissa Manoela, por racismo religioso contra o noivo da filha, André Frambach. A informação foi publicada pela coluna Splash do Uol.

Segundo a publicação, a PC informou que a mãe da atriz foi indiciada sobre os crimes de preconceito de raça ou de cor ao enviar mensagem à filha chamando a família de André de “macumbeira”.

“De acordo com a Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), o inquérito foi concluído, com o indiciamento da autora por intolerância religiosa”, informou o comunicado.

Ainda conforme a Splash, a denúncia foi realizada pela Comissão de Combate à Intolerância Religiosa do Estado do Rio de Janeiro em agosto deste ano. A vítima citada, acrescentou a publicação, é o ator André Luiz Frambach, noivo de Larissa que teve a família ofendida na troca de mensagens.

A denúncia apontou que a mensagem escrita por Silvana pode ser considerada “ato discriminatório travestido de formas contemporâneas de racismo”.

LEIA MAIS: Investigado pela prática de crimes relacionados à exploração sexual infantil é preso na Bahia

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!