Baco denuncia caso de racismo em aeroporto e alerta artistas em ascensão
Conhecido como um dos grandes nomes da luta antirracista, baco traz em suas músicas reflexões sobre raça, desigualdade e autoestima sobre o povo preto dentro da sociedade
Baco Exu do Blues, cantor de rap baiano, denunciou um caso de racismo que sofreu em um aeroporto. Ele postou em seu Instagram uma mensagem com fundo preto, onde se posicionou contra o ato e alertou os novos artistas quanto a manutenção do preconceito. A postagem foi feita neste domingo (29/10).
Sem detalhar o ocorrido, o rapper apenas revelou que conseguiu "responder da forma correta" e reforçou que independente da fama ou dinheiro, basta alguém não saber quem você é que o racismo pode acontecer.
"Independente do respeito ou poder, basta não saberem qual seu rosto ou seu nome. A todos em ascensão, se lembrem disso”, escreveu ele.
Conhecido como um dos grandes nomes da luta antirracista, baco traz em suas músicas reflexões sobre raça, desigualdade e autoestima sobre o povo preto dentro da sociedade. Em um de seus trabalhos recentes, Baco trouxe o conceito do "Blues", para os movimentos, pessoas ou pensamentos que precisaram ser embranquecidos para serem aceitos na sociedade. Confira abaixo o trecho de uma das músicas.
"A partir de agora, considero tudo blues. O samba é blues, o rock é blues, o jazz é blues, O funk é blues, o soul é blues. Eu sou Exu do Blues