Bauducco tira campanha do ar após acusação de plágio em vídeo com Juliette e Duda Beat

Irmão e produtor do rapper Emicida, Fióti expôs situação em redes sociais; internautas apontam outros possíveis plágios de Juliette

Por Juana Castro.

Bauducco tira campanha do ar após acusação de plágio em vídeo com Juliette e Duda BeatDivulgação/Divulgação

A empresa Bauducco tirou do ar a campanha de reposionamento da marca com as cantoras Juliette e Duda Beat, lançada nesta quarta-feira (18/10), após acusação de plágio. Nas redes sociais, o irmão e empresário do rapper Emicida, Evandro 'Fióti', expôs a situação, em live.

A música da campanha, "Magia Amarela", apresentava estética e tipografia (estilo da letra) semelhantes ao álbum "Amarelo", de Emicida, lançado em 2019. "A gente levou 12 anos pra ganhar um Grammy e o trabalho que a gente levou um Grammy acabou de ser roubado conceitualmente", desabafou Fióti.

"Reflitam sobre isso, de verdade. Tem artista (e banda de artista) branco, em todo lugar, que mal lançou um disco e já ganhou um Grammy", analisou. "[...] Tem noção do ódio que isso gera? Da vontade que dá de 'botar fogo' em tudo? Só que essa não é a arma que a gente vai usar. Isso é o que eles esperam da gente. A gente vai usar a diplomacia, como a gente sempre usou", continuou Evandro, falando que o "ódio organizado é um ótimo instrumento de luta", e que é preciso canalizá-lo para algo que mude a percepção das pessoas nesse mercado.

"Não adianta levantar punho cerrado na epoca do George Floyd, não adianta colocar hashtag no Twitter se você faz uma por*a dessa, ou é conivente com isso, quando isso acontece. Você está contribuindo com essa mesma estrutura de novo, entendeu?", completou Fióti.

MARCA TERIA TENTADO FAZER CAMPANHA COM EMICIDA

Sem citar nomes, o irmão do rapper também disse que a mesma marca havia procurado Emicida, anteriormente, mas eles não chegaram a um acordo. "Tanto por cronograma, como por prazo, como por questões financeiras, porque a verba que eles tinham não justificava a entrega que a gente tinha que fazer", declarou.

Veja vídeo:

RESPOSTA

Após a repercussão, a equipe de Juliette se posicionou sobre a situação, falando que a música "Magia Amarela" faz parte de uma campanha para a qual a cantora foi contratada como "uma das intérpretes".

"A equipe da cantora está em contato com os contratantes responsáveis pela criação e produção da campanha para mais esclarecimentos", diz o comunicado, publicado nas redes sociais.

OUTRAS SUPOSTAS CÓPIAS

Mesmo com o posicionamento da equipe da campeã do BBB 21, internautas reagiram à acusação e resgataram outras supostas cópias atribuídas à Juliette, incluindo trabalhos de Manu Gavassi e Milton Nascimento. Confira abaixo:

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.