Netinho fala sobre ausência no Carnaval: 'Minha música não cabia mais'
Netinho destaca mudanças no Carnaval e explica decisão de se apresentar em outras cidades
Fonte: Murillo Motta
Longe dos trios elétricos de Salvador há mais de uma década, Netinho, um dos ícones do axé music, revelou recentemente os motivos por trás de sua ausência no Carnaval da capital baiana. Em suas redes sociais, o cantor explicou que sua decisão de não participar da festa desde 2012 está ligada às transformações no cenário musical do evento e à dificuldade de encaixar sua sonoridade na nova dinâmica da folia. “Eu, Netinho, decidi não mais cantar no Carnaval de Salvador em 2012, quando percebi que minha música — tão amorosa e positiva — não cabia mais na festa infestada por músicas estranhas, a meu ver", disse o cantor.
Netinho relembra trajetória no Axé e explica afastamento do Carnaval de Salvador. FOTO: Assessoria
Dono de hits que marcaram gerações, como "Milla" e "A Vida é Festa", Netinho afirmou que chegou a oferecer um show gratuito para os foliões de Salvador no Carnaval de 2024, mas a proposta não se concretizou por questões de agenda. “No ano passado, 2024, por causa de muitos pedidos de fãs de Salvador, fui a Saltur e ofereci uma puxada de trio, sem bloco, do Campo Grande até a Praça Castro Alves, voltando por toda Carlos Gomes até os Aflitos, como fiz muitas vezes no passado com blocos. Ofereci meu show sem cachê para mim, apenas para banda e equipe" disse o artista, que segue levando sua energia carnavalesca para outras regiões do Brasil.
Netinho justifica ausência:
Nossa equipe entrou em contato com a assessoria do cantor para solicitar uma entrevista, mas foi informada que, desde 2018, ele optou por não conceder entrevistas à grande mídia.
Apesar da distância dos circuitos oficiais da folia baiana, Netinho mantém uma forte base de fãs que segue acompanhando seu trabalho e relembrando sua trajetória na música.