Influenciador americano é assaltado e agredido no Carnaval de Salvador
Com mais de 1,6 milhão de seguidores no Instagram, Daniel Spencer é conhecido por trabalhar como professor de inglês
Por Da Redação.
O influenciador digital Daniel Spencer, conhecido por ensinar inglês a brasileiros nas redes sociais, foi vítima de um assalto na terça-feira (4), último dia de Carnaval em Salvador. O produtor de conteúdo relatou o ocorrido no Instagram, detalhando as agressões sofridas.
De acordo com o relato de Spencer, o crime aconteceu em frente ao prédio onde ele estava hospedado. "Uns 6/7 caras (adolescentes, na verdade) apareceram do nada na frente do prédio onde eu estava hospedado. Tentamos entrar no prédio rapidinho assim que vimos eles, mas, infelizmente, não deu tempo", escreveu.
Na mesma publicação, o influenciador descreveu a violência que veio a seguir: "Me bateram na cabeça, me jogaram no chão, me chutaram com o pé e pegaram meu celular. Nem lembro de tudo direitinho. Eles quebraram o joelho da pessoa que estava comigo e pegaram o celular dela quando tentou fugir deles. Tentei reagir ou brigar, mas foi tudo MUITO rápido, e foi uma experiência extremamente traumatizante".
Daniel Spencer, que mora em São Paulo, informou que registrou um boletim de ocorrência e recebeu atendimento médico. Ele também contou que, no momento do assalto, estava usando uma doleira. "Estava em alerta e estava na área policiada de Salvador, onde todos precisam passar por esse negócio que a polícia passa a mão em você, sabe?", explicou.
O influenciador acredita que os assaltantes estavam à espreita, aguardando um momento oportuno para agir. "Acho que eles estavam esperando, na espreita, esperando a oportunidade. Enfim, dou graças a Deus porque poderia ter sido muito pior, acho. Estou bem triste e angustiado, na verdade, mas vai passar. Salvador foi incrível e adorei o Carnaval... até esse último momento", concluiu.
Com mais de 1,6 milhão de seguidores no Instagram, Daniel Spencer é conhecido por trabalhar como professor de inglês e compartilhar dicas de aprendizado do idioma nas redes sociais. Leia o depoimento do influenciador na íntegra:
Violência no Carnaval
Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), divulgados na quarta-feira (5), neste Carnaval, houve uma redução número de crimes contra o patrimônio. Os roubos apresentaram redução de 33% e os furtos de 32%.
O Aratu On entrou em contato com a assessoria de imprensa da SSP e solicitou números mais detalhados sobre ocorrências de roubos e agressões durante a folia, mas, até a publicação desta matéria, não havia recebido resposta.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).