Camarote Salvador celebra 25 anos com atrações de peso
Estrutura do Camarote Salvador foi apresentada à imprensa nesta quarta
Por Da Redação.
O Camarote Salvador chega à 25ª edição consolidado como um dos espaços mais requisitados do Carnaval baiano. Com um line-up estrelado e uma proposta que valoriza a cultura local, a edição deste ano promete levar diversidade musical para os foliões.
+ Camarotes do Carnaval oferecem shows e preços variados

Camarote Salvador está localizado em Ondina. Foto: Divulgação
No Palco Praia, nomes como Léo Santana, Péricles, Carlinhos Brown, Ivete Sangalo, Durval Lelys, Saulo e Olodum comandarão a festa, garantindo a diversidade musical que faz do Carnaval de Salvador um dos maiores espetáculos do mundo.
Homenagem a Salvador e impacto positivo
Além das atrações, o Camarote Salvador traz uma proposta que reforça a conexão com a cidade. “Este ano, vamos trazer mais a cidade pra dentro do camarote, a cultura da nossa cidade. Vocês vão se sentir no Santo Antônio Além do Carmo, no Pelourinho… Serão dias muito incríveis. É um ano muito importante pra gente”, destacou Luciana Vilas Boas, da Premium Entretenimento, responsável pela organização do camarote.
A anfitriã do espaço, a influenciadora Mari Gonzalez, celebrou a edição especial: “Eu amo estar aqui, no camarote da minha terra. Este ano, uma edição super especial, 25 anos do Camarote Salvador.”
Criado em 2001 por Luiz Eduardo e Paulo Góes, o Camarote Salvador começou como um espaço modesto para 800 pessoas e hoje recebe até 5 mil foliões por dia, em uma área de 10 mil metros quadrados. “O ano era 2001, éramos dois jovens carnavalescos, foliões, amantes do axé music… e decidimos fundar um camarote no Carnaval de Salvador, o maior do mundo. A nossa primeira localização originou o nome do camarote. À época, era um mirante pra 800 pessoas e hoje são 5 mil pessoas por dia”, relembra Luiz Eduardo.
O crescimento veio acompanhado de um compromisso com a inovação e a sustentabilidade. “Temos um line-up diverso e plural, mas fizemos um investimento no axé music. Gostaria de destacar também nosso trabalho de ESG. São 25 ações. Posso falar com muito orgulho que somos o Carnaval mais sustentável do Brasil”, afirmou Luiz.

Apresentação do camarote foi feita nesta quarta. Foto: Juana Castro | Aratu On
Entre as iniciativas ambientais, o camarote reaproveita lonas usadas no evento, transformando-as em sacolas feitas por costureiras do Uruguai. “As lonas do camarote, quando acaba o Carnaval, doamos para costureiras do Uruguai e, no outro ano, compramos as sacolas delas, fazendo a economia circular. Nossa meta, agora, é fazer um camarote ‘lixo zero’.”
O impacto positivo também se estende à economia local. Segundo Luiz Eduardo, o camarote gerou mais de 14 mil empregos diretos e indiretos este ano e impulsionou o setor hoteleiro da cidade.
Paulo Góes, cofundador do espaço, celebrou o sucesso do camarote e destacou a evolução da parceria ao longo dos anos: “Nossa amizade expandiu. […] A gente sempre busca surpreender., e 25 anos é um marco. Chegamos com uma marca sólida”.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).