AO VIVO Últimas Notícias
14/02/2024 13h35 | Atualizado em 14/02/2024 13h37

Mesmo com acesso bloqueado, foliões reclamam de superlotação no Carnaval do Centro Histórico

Cantor Baco Exu do Blues ameaçou abandonar o local por conta da quantidade de pessoas, nesta terça-feira (13), no Pelourinho

Mesmo com acesso bloqueado, foliões reclamam de superlotação no Carnaval do Centro Histórico Foto: Juracy Feitosa/Ag. Fred Pontes
Ananda Costa

Com grandes atrações como Marina Sena, Duda Beat e BaianaSystem, o circuito alternativo Batatinha, no Pelourinho, virou alvo de críticas nas redes sociais devido à superlotação do espaço durante os dias de Carnaval. De acordo com os foliões, o Centro Histórico não tem capacidade para atender a todos e “a ladeira é super desconfortável e muito apertada”.

Nesta terça-feira (13/2), o cantor Baco Exu do Blues ameaçou abandonar o local por conta da superlotação, e reclamou: “Se a polícia e os bombeiros não conseguirem intervir, eu vou embora”. Durante a sua apresentação, algumas pessoas chegaram a passar mal e precisaram receber atendimento médico.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) informou que bloqueou o acesso pelos Portais de Abordagem da região e que o número de “bombeiros e policiais foi ampliado para situações de urgência e emergência, buscando prevenir aglomerações e ocorrências que coloquem em risco a saúde dos foliões”.

Somente na terça-feira (13), cerca de 200 mil pessoas passaram pelos Portais de Abordagem e lotaram o Largo do Pelourinho para prestigiar a banda BaianaSystem e o cantor Baco Exu do Blues. Confira alguns cliques do último dia de Carnaval no Centro Histórico:

WhatsApp Image 2024 02 13 at 22.14.29

Paulo Vitor/Ag. Fred Pontes

WhatsApp Image 2024 02 14 at 01.07.32

Juracy Feitosa/Ag. Fred Pontes

LEIA MAIS: Circuito Dodô foi o que teve maior número de atuações da Guarda Municipal de Salvador

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!