O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), reiterou, nessa quinta-feira (17/11), que a cantora Ivete Sangalo puxará o primeiro trio elétrico do Carnaval de Salvador em 2023, marcando o retorno da folia momesca após pausa de dois anos, devido à pandemia de Covid-19.
Reis já havia anunciado, em setembro, a pipoca inédita com Ivete na abertura do Carnaval. "Estamos pensando em todos os detalhes para fazer deste um carnaval de recordes e de história, trazer Ivete para abrir o Carnaval é, com certeza, uma oportunidade de garantir que vamos fazer um mega evento em 2023, do primeiro ao último dia", disse, à época, em entrevista ao Alô Alô Bahia.
Nessa quinta-feira, o gestor municipal garantiu que a volta do "maior Carnaval do planeta" já tem marcas definidas com seus principais produtos, além de ter confirmado as festas que antecedem a abertura oficial da folia, Pipoco, Furdunço e Fuzuê".
CIRCUITO
Após polêmica em relação à possibilidade de mudança do circuito, o Carnaval de 2023 está mantido no percurso Barra-Ondina. Bruno Reis chegou a falar, neste ano, que não haveria tempo hábil para analisar o projeto que sugere a criação de um trajeto na região da Boca do Rio.
Alguns artistas, como o cantor Bell Marques, também comentou sobre o assunto, mostrando-se contrário à possível mudança. “Precisamos saber se vamos levar essa mesma energia, porque o público ir é uma coisa, levar a energia e ter liga é outra. Se alguém está pensando que botar um trio elétrico vira carnaval, está com pensamento equivocado. Temos que refletir um pouco, porque é uma mudança muito grande”, concluiu.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!