Passarela dos ambulantes começa a ser montada no circuito Barra-Ondina
Passarela dos ambulantes foi implementada pela primeira vez em 2024 e vai ocupar o trecho entre o Morro do Cristo e o Farol da Barra
A passarela destinada aos ambulantes que vão atuar no Circuito Barra-Ondina no Carnaval de 2025 já começou a ser montada. A estrutura, que foi implementada pela primeira vez em 2024, vai ocupar o trecho entre o Morro do Cristo e o Farol da Barra este ano.
A montagem começou no último sábado (4), e 2.500 ambulantes foram credenciados para o circuito. A plataforma poderá receber 400 trabalhadores, um aumento em relação ao ano passado, quando 320 pessoas utilizavam o espaço.
Além disso, haverá aproximadamente 900 ambulantes ao longo da Barra e 1.200 entre o Morro do Ipiranga e o Monumento Meninas do Brasil (Gordinhas), em Ondina.
+ Candomblé Elétrico: arte mecânica mostra religião sob nova ótica e ganha redes sociais
O secretário Municipal de Ordem Pública, Alexandre Tinoco, ressaltou que a estrutura foi criada para garantir mais organização e segurança aos trabalhadores e foliões, e a plataforma, dentre as três opções de locais para cadastramento, foi o ponto mais disputado.
“Os ambulantes puderam escolher os locais e eventos nos quais desejavam trabalhar, incluindo o circuito do Centro ou da Barra-Ondina, além de outras festas populares como Rio Vermelho, Dois de Fevereiro e Itapuã”, completou Tinoco.
LEIA MAIS: Confira a grade completa do Festival do Parque; shows são gratuitos
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).