“Deu certo nos últimos anos”, diz Jeronimo sobre escolha de Geraldo Jr para coordenar o Carnaval
“Geraldo, além dele gostar do Carnaval, ele domina, conhece… Como um bom prático do Carnaval, ele vai frequentar as agendas e faz com muito prazer. Deu certo nos últimos dois anos e agora no terceiro”, disse Jerônimo
Por Lucas Pereira.
O governador Jeronimo Rodrigues (PT) falou sobre a manutenção do vice, Geraldo Jr (MDB), na posição de coordenador do Carnaval do Governo da Bahia, durante entrevista concedida ao Aratu Notícias, da TV Aratu. Segundo o petista, a escolha ocorre diante do êxito de “Geraldinho” nas duas últimas edições da festa.
“Geraldo, além dele gostar do Carnaval, ele domina, conhece… Como um bom prático do Carnaval, ele vai frequentar as agendas e faz com muito prazer. Deu certo nos últimos dois anos e agora no terceiro”, disse Jerônimo.
A declaração foi dada durante o lançamento do “Carnaval Ouro Negro 2025”, que vai investir R$ 15 milhões na iniciativa, destinada a apoiar entidades culturais de matriz africana, como blocos afros, afoxés, samba, reggae e de índios. O próprio Geraldo falou da responsabilidade da função e prometeu “o maior Carnaval” da história:
“No ano passado, eu falei para você que seria a revolução no Ouro Negro. E mais uma vez, são 15 milhões [este ano], 13,5 milhões investidos somente na nossa capital. Mais acima de tudo, valorizando a ancestralidade, a cultura, as religiões de matrizes africanas. Com certeza, além do maior verão da história da Bahia, vamos fazer o maior Carnaval de todos os tempos.
Carnaval Ouro Negro
Além do recorde de investimento, o evento contará com novas faixas de apoio e maior acesso às categorias culturais em eventos como a Micareta de Feira e a Lavagem do Bonfim. Foram 98 projetos beneficiados, totalizando 112 aprovados, de 208 que concorreram. Entre os contemplados estão 18 afoxés, 35 blocos afros, dois blocos de índios, cinco de reggae e 38 de samba.
LEIA MAIS: Carnaval Ouro Negro recebe investimento de R$ 15 milhões em 2025
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).