Mulher é presa em flagrante após arremessar gata do 12º andar
Após arremessar uma gata do 12º andar, a autora do crime é presa em flagrante
Por Rosana Bomfim.
Uma mulher foi presa em flagrante pelos crimes de maus-tratos aos animais após arremessar uma gata do 12º andar de um prédio no centro de Curitiba (PR). A prisão ocorreu nesta quinta-feira (5), em uma ação conjunta da Polícia Civil do Paraná (PCPR) e da Polícia Militar do Paraná (PMPR).

De acordo com o delegado da PCPR Guilherme Dias, testemunhas que residem no mesmo edifício relataram ter ouvido gritos do animal. Ao observarem pelas janelas, elas visualizaram o momento em que a suspeita lançou a gata do alto do prédio.

“Segundo o neto da suspeita, uma mulher chinesa, ela não gosta de gatos e as agressões contra o animal eram frequentes”, afirmou o delegado.
Após os relatos, as forças de segurança foram acionadas e se deslocaram até o local, onde realizaram a prisão da mulher em flagrante delito.
Apesar da queda, a gata sobreviveu, mas sofreu ferimentos graves, incluindo traumatismo crânio-encefálico, contusão pulmonar e hemorragia severa na região da bexiga.
Quer ser avisado primeiro sobre casos como este? Clique AQUI e entre no canal de segurança do Aratu ON no WhatsApp para receber notícias em tempo real.
O animal foi socorrido imediatamente e encaminhado para atendimento veterinário na ONG Força Animal, onde permanece sob cuidados especializados.

O caso segue sob investigação da Polícia Civil, e a suspeita poderá responder criminalmente por maus-tratos, conforme previsto na legislação brasileira.
Homem foi preso em flagrante por maus tratos a animais
Um homem, que estava foragido pelo crime de homicídio qualificado, foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em agosto de 2024, na BR 101, no trecho de Santo Antônio de Jesus, no recôncavo baiano. No porta-malas do carro, ele levava cinco cachorros em situação de maus-tratos.
Inicialmente, segundo informações da PRF, os agentes solicitaram documentos do motorista e da passageira. Durante a checagem, foi constatado que o condutor possuía um mandado de prisão em aberto de um processo por crime de homicídio qualificado. O mandado de prisão preventiva havia sido expedido pela Vara de Justiça Plena da Comarca de Camamu.
LEIA MAIS: Suspeito de matar Rainha das Cavalgadas é preso em Feira de Santana
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).