AO VIVO Últimas Notícias
07/05/2021 15h50 | Atualizado em 07/05/2021 15h58

Correndo risco de ser afastado, Paulo Carneiro rebate denúncia do Conselho Fiscal do Vitória

"Reticente em levar estes fatos a público, dada a sua natureza interna, assim o faço por respeito ao torcedor do Vitória, que precisa ficar atento ao fato de que a reestruturação do Clube está atormentando certos setores", acrescentou.

Correndo risco de ser afastado, Paulo Carneiro rebate denúncia do Conselho Fiscal do Vitória Foto: Maurícia da Matta/divulgação/EC Vitória
Da Redação

O presidente do Vitória, Paulo Carneiro, divulgou nesta sexta-feira (7/5) uma nota se defendendo por não ter divulgado as contas da gestão 2020 durante o prazo legal.

Na quarta-feira (5/5), no mesmo dia em que o time foi eliminado do Campeonato Baiano na primeira fase pelo terceiro ano seguido, o Conselho Fiscal do clube emitiu um comunicado descrevendo as dificuldades que está tendo para fiscalizar a gestão do presidente Paulo Carneiro. 

O documento, endereçado ao Conselho Deliberativo, advertia que as documentações solicitadas ainda não foram disponibilizadas, mesmo após o vencimento do prazo legal. Conforme previsto pela lei federal 9.615/98 (Lei Pelé), os clubes brasileiros têm até o dia 30 de abril para publicar o balanço financeiro referente ao ano anterior.

De acordo com o Artigo 46-A, o descumprimento do prazo torna os dirigentes passíveis de serem afastados ou de terem os atos anulados, entre outras penalidades. 

Na nota publicada no site oficial do clube, Carneiro diz que esse prazo foi extendido. "A AUDITORIA INDEPENDENTE, então, solicitou a prorrogação do prazo para apresentação do relatório, onde se inserem as demonstrações financeiras do Clube, inicialmente previsto para 30 de abril, estabelecendo a nova data de 14 de maio", escreveu.

Ele explica ainda houve "a necessidade da prorrogação" e que essa ação é "permitida por legislação ordinária federal plenamente vigente". "Reticente em levar estes fatos a público, dada a sua natureza interna, assim o faço por respeito ao torcedor do Vitória, que precisa ficar atento ao fato de que a reestruturação do Clube está atormentando certos setores", acrescentou.

LEIA MAIS: Mães precisam ter o autocuidado na pandemia, mesmo com mais tarefas em casa, diz psicóloga

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Fonte: Da redação