A coleta de dados dos usuários é feita através de cookies (coletados automaticamente) ou fornecidos ativamente pelo usuário, resultado de preenchimento de campos em formulários de contatos e eventuais pesquisas e promoções realizadas pelo site
Os dados coletados automaticamente são utilizados por plataformas que geram informações do comportamento e perfil do usuário e da navegação, com o objetivo de gerar aprendizados para o desenvolvimento do conteúdo e melhoria de experiência no site. Dados como tipo de dispositivo e navegador utilizado, cliques e páginas acessadas, entre outros são coletados com o uso de tecnologias com cookies e pixel tags.
Também utizamos cookies com o fim publicitário, servindo a função de entregar anúncios e campanhas publicitárias segmentadas para um determinado público, de acordo com o perfil de navegação do site. Cookies são pequenos arquivos de texto enviados e armazenados no seu computador. Estes pequenos arquivos servem para reconhecer, acompanhar e armazenar a sua navegação como usuário na Internet.
Já os dados fornecidos pelo usuário podem ser de diversas naturezas (nome, e-mail, endereço, etc) e podem ser utilizados para pesquisas de opinião, divulgação de promoções ou conteúdo institucional.
O Aratu On realiza a captação e tratamento de cookies em legítimo interesse:
- Cookies essenciais: Estes cookies são essenciais para permitir que o usuário desloque pelo website e utilize as suas funcionalidades. Sem estes cookies, os serviços solicitados não podem ser fornecidos.
- Cookies de desempenho/ estatísticas: Estes cookies recolhem informações sobre como os visitantes utilizam um website, por exemplo, que páginas são acessadas mais frequentemente pelos visitantes. Estes cookies não recolhem informações que identifiquem um visitante. Todas as informações que estes cookies recolhem são agregadas e, por conseguinte, são anônimas. Apenas são utilizados para melhorar a forma como um website funciona.
- Cookies de publicidade/ marketing: Estes cookies são utilizados para disponibilizar anúncios mais relevantes para si e para os seus interesses. Também são utilizados para limitar o número de vezes que visualiza um anúncio, bem como ajudar a medir a eficácia de uma campanha publicitária. Normalmente, são colocados por redes de publicidade com a permissão do operador do website.