Paulo Gustavo completa um mês internado com Covid e marido reforça pedidos de oração: "Já rezou hoje?"
O humorista, que tem 42 anos, permanece em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
O humorista Paulo Gustavo completou um mês internado em um hospital da Zona Sul do Rio, em decorrência da Covid-19, nesta terça-feira (13/4). Durante este período, ele foi intubado e submetido a vários tipos de tratamento, enquanto seu estado de saúde se tornou crítico. Nas redes sociais Thales Bretas, marido de Paulo, reforçou as orações para recuperação do artista.
O último boletim médico divulgado no domingo (11) informou que o estado de saúde do humorista é crítico. "Já rezou hoje? Como anda sua fé nesse momento difícil do mundo? Hoje recorro também ao glorioso São José e ao São Padre Pio", escreveu Thales no Instagram.
Por causa da gravidade de seu estado de saúde, no dia 2 de abril, Paulo Gustavo passou a se tratar com a terapia ECMO (Oxigenação por Membrana Extracorpórea). Trata-se de uma máquina que funciona como pulmão e coração artificiais para pacientes que estão com os órgãos comprometidos.
No dia 3 de abril, Paulo Gustavo passou por uma pleuroscopia, procedimento que serve para a equipe médica ter uma melhor compreensão da situação dos pulmões do paciente. Nela, foi identificada uma fístula bronco-pleural (complicação), que impedia a adequada ventilação mecânica, tendo sido imediatamente corrigida.
Nos dias 4 e 9 de abril, ele foi submetido à toracoscopia, procedimento para correção dos problemas apresentados. Neste intervalo de tempo, Paulo Gustavo precisou realizar transfusões de sangue e seu marido pediu aos fãs e amigos que ajudassem a abastecer os bancos de sangue com doações em nome do ator.
O humorista, que tem 42 anos, permanece em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.