Padre Fábio de Melo se diz a favor da união civil entre homossexuais; "não é uma questão religiosa"
Padre Fábio de Melo se diz a favor da união civil entre homossexuais; "não é uma questão religiosa"
O padre Fábio de Melo disse, durante uma live exibida nesta última quinta-feira (29/10), com o empresário Marcus Montenegro, que concorda com a declaração do Papa Francisco sobre o casamento civil entre homossexuais. A declaração foi data pelo líder da igreja Católica em um filme dirigido por Evgeny Afineevsky. "Os homossexuais têm direito a formar uma família", afirmou o papa.
"Em 2013, eu dei uma entrevista e fui execrado pela ala mais conservadora da igreja Católica. A união entre duas pessoas do mesmo sexo não é uma questão religiosa, é uma questão civil. É um direito. Sempre considerei uma injustiça e não cabe a mim julgar, não cabe a mim impor regras religiosas ao outro. A questão é do Estado", declarou Fábio de Melo.
Fábio ainda explicou que a fala do Papa Francisco não quer dizer que os sacerdotes terão que celebrar casamentos gays dentro da igreja: "o contexto que ele fala é uma instância jurídica civil. A gente sabe do grande desastre que é quando misturamos a religião e o Estado, do quanto pode ser prejudicial".
LEIA MAIS: Mulher diz ter sido agredida por três amigos de Ludmilla em boate; "espero que a justiça seja feita"
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003