Mundo

Papa Francisco se manifesta sobre casos de abuso infantil na Igreja Católica: "Abusos de qualquer forma são inaceitáveis"

Papa Francisco cobra maior atitude das igrejas e sugere "auditoria anual contra o abuso sexual".

Por Da Redação

Papa Francisco se manifesta sobre casos de abuso infantil na Igreja Católica: "Abusos de qualquer forma são inaceitáveis"reprodução/Agência Brasil

O Papa Francisco anunciou que quer receber auditorias anuais das igrejas sobre o que fazem para combater a importunação sexual. Na sexta-feira (29/4), reunido com a Comissão Pontifícia para a Proteção de Menores, o maioral da  Igreja Católica reafirmou seu limite para certos abusos. "Abusos de qualquer forma são inaceitáveis".


Segundo fontes da Agência Brasil, o Papa teria exigido relatos confiáveis e anuais. "Relato confiável anual sobre o que está sendo feito no presente e o que precisa mudar", disse Francisco. Segundo informou, o objetivo maior é proteger crianças e adultos vulneráveis de "sacerdotes predatórios". Somado a isso,  o Papa afirmou que as medidas devem ser efetivas, caso contrário, a igreja continuará perdendo apoio dos fiéis. 


Ainda em reunião com a comissão, foi relatado que diversos membros renunciaram seus cargos, por encontrarem problemas na apuração e fiscalização. Os membros relataram "falta de força" da comissão e terem encontrado "resistência interna" dentro da Igreja.


‌Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.