"Faltam ajustes": evento-teste para retomada do setor de entretenimento em Salvador é adiado
Segundo o presidente da Saltur, a realização do evento-teste está condicionada aos ajustes finais do protocolo, que está sendo analisado por equipes da prefeitura.
O presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington, revelou que o evento-teste para a retomada do setor de entretenimento em Salvador, com data anunciada pela Prefeitura para o dia 29 de julho, foi adiado.
O anúncio do evento ocorreu no início deste mês de julho. Na época, a Prefeitura informara que o evento seria realizado no Centro de Convenções de Salvador, com "público de 500 pessoas".
Todos os convidados seriam previamente testados e deveriam estar, no mínimo, com 20 dias de comprovação da aplicação da primeira dose da vacina contra o coronavírus, entre outras medidas de prevenção.
"A ideia é que este evento teste tenha protocolos específicos, com no máximo 500 pessoas. Se vocês forem observar é o único setor da economia que não retornou, a ideia é criar um protocolo específico e o retorno. É muito importante que não tenhamos preconceitos com o setor, mas é claro, precisamos fazer da forma mais respnsável por isso. Muito importante a realização do evento teste para que possamos validar um protocolo especifico para área...para que aí, sim, se retorne de forma gradual e segura", explicou Edington ao Portal G1.
"Acho que assim que tiver tudo ajeitado, assim que tudo isso tiver validado pelos órgãos competentes, e tem todo interesse da gente está debruçado em cima disso, a gente deve anunciar juntamente com as entidades", acrescentou.
SEM DATA
Isaac Edington afirmou ainda que não tem como prever uma data, mas que a iniciativa deve acontecer entre agosto e setembro.
“A possibilidade da data do evento teste é difícil dizer agora, mas a gente acredita que provavelmente entre agosto e setembro. Eu acho que se tudo avançar positivamente é bem possível que ainda seja em agosto, mas aí é um pouco do meu estilo de trabalho, eu não posso estar divulgando algo que eu não tenho controle", contou.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.