Começa a ser pago nesta quinta, benefício de R$ 270 para trabalhadores informais de Salvador; veja quem recebe
Antes de ir às agências bancárias ou lotéricas sacar o dinheiro, a recomendação é que o beneficiário consulte data e local no site
Começa nesta quinta-feira (10/6), o pagamento da 15ª parcela do Salvador por Todos, que beneficia 18.551 profissionais informais e população em situação de rua da capital baiana. O benefício, no valor de R$ 270, é pago pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre).
As categorias beneficiárias do Programa Salvador Por Todos são: ambulantes, barraqueiros, donos de quiosques, baianas de acarajé, feirantes, baleiros, guardadores de carro, recicladores, mototaxistas, taxistas e motoristas de aplicativo acima de 60 anos, além de pessoas em situação de rua.
O valor tem o intuito de apoiar os trabalhadores autônomos, cadastrados nos órgãos municipais, que obtiveram a renda reduzida nesse momento de pandemia, em que o isolamento social é necessário. Além disso, o pagamento é realizado de forma escalonada, para evitar aglomeração, conforme o cronograma abaixo:
Nomes iniciados com a letra A: saque a partir do dia 10/06 (quinta-feira)
Nomes iniciados com as letras B, C e D: saque a partir do dia 11/06 (sexta-feira)
Nomes iniciados com a letra E: saque a partir do dia 14/06 (segunda-feira)
Nomes iniciados com as letras F, G, H e I: saque a partir do dia 15/06 (terça-feira)
Nomes iniciados com a letra J: saque a partir do dia 16/06 (quarta-feira)
Nomes iniciados com as letras K e L: saque a partir do dia 17/06 (quinta-feira)
Nomes iniciados com a letra M: saque a partir do dia 18/06 (sexta-feira)
Nomes iniciados com as letras N, O, P e Q: saque a partir do dia 21/06 (segunda-feira)
Nomes iniciados com a letra R: saque a partir do dia 22/06 (terça-feira)
Nomes iniciados com a letra S, T, U, V, Y, X, Z, K e W: saque a partir do dia 23 (quarta-feira).
Antes de ir às agências bancárias ou lotéricas sacar o dinheiro, a recomendação é que o beneficiário consulte data e local no site, informando o número do CPF ou do NIS. Para sacar o auxílio, é necessário apresentar nas agências bancárias, lotéricas ou caixas eletrônicos o documento de identidade e um dos cartões: Primeiro Passo, Cartão Cidadão ou Bolsa Família. Aqueles que não possuem os cartões indicados, podem realizar os saques nos balcões das agências apresentando documento de identidade e CPF.
LEIA MAIS: Ministra Rosa Weber decide que governador do Amazonas não é obrigado a depor na CPI da pandemia
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.