Mora em Salvador e perdeu o prazo da prova de vida digital? Regularização pode ser feita até o dia 20

A ação, que é obrigatória, pode ser feita pelo aplicativo de celular Meu RPPS, disponível para aparelhos Android e iOS. Na ferramenta, os usuários terão acesso a um tutorial exclusivo para conclusão do processo.

Por Da Redação.

Mora em Salvador e perdeu o prazo da prova de vida digital? Regularização pode ser feita até o dia 20 reprodução/Previdenciarista

O prazo para realizar a prova de vida digital em Salvador foi encerrado na última quarta-feira (7/7). No entanto, aposentados e pensionistas da prefeitura da capital baiana têm até o próximo dia 20 para fazer a regularização e não ter o benefício bloqueado. 

A ação, que é obrigatória, pode ser feita pelo aplicativo de celular Meu RPPS, disponível para aparelhos Android e iOS. Na ferramenta, os usuários terão acesso a um tutorial exclusivo para conclusão do processo.

De acordo com o diretor da Previdência da Secretaria Municipal de Gestão (Semge), Daniel Ribeiro, a prova de vida é considerada rápida e fácil de realizar. Na primeira tentativa, 70% do público-alvo foi alcançado.

"A Prova de Vida Digital é supersimples e rápida. Foi pensada para dar ainda mais comodidade aos servidores aposentados e pensionistas do município de Salvador, que agora podem realizar tal procedimento na palma da mão e dentro de casa, sem a necessidade de se deslocar fisicamente à Diretoria de Previdência. A maioria dos beneficiários já realizou o procedimento e esperamos que aqueles que perderam o prazo regularizem sua situação até o próximo dia 20, evitando o bloqueio do seu benefício”, pontua o diretor da Semge. 

Ainda em caso de dúvida, o favorecido pode entrar em contato com o Fundo Municipal de Previdência do Servidor (Fumpres), através do número telefônico (71) 3202-3440 ou pelo e-mail [email protected] . Se tiver qualquer dificuldade no acesso, o usuário deve entrar em contato através da página @fumpres no Instagram. 

LEIA MAIS: Primeira via do título de eleitor e outros novos serviços já podem ser realizados no SAC Digital; saiba mais

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.