CCR dá previsão para retorno da operação do metrô nas Estações Bom Juá e Pirajá; confira
Ambas ainda estão danificadas pelo descarrilamento de um trem, na terça-feira (31/5).
Após o acidente que paralisou temporariamente o metrô de Salvador, a empresa que administra o sistema, CCR, disse que o retorno para 100% das atividades nas linhas 1 e 2 deve ocorrer na quinta-feira (2/6).
As atividades nas duas linhas seguem normalizadas, com exceção das Estações de Bom Juá e Estação Pirajá. Ambas ainda estão danificadas pelo descarrilamento de um trem, na terça-feira (31/5). Seis pessoas ficaram feridas, de forma leve, e atendidas por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
A empresa informou que os técnicos seguem trabalhando e investigando a área. Para tentar resolver a mobilidade, a Prefeitura de Salvador implementou, de forma emergencial, a linha Estação Pirajá x Terminal do Retiro. Ao todo, 20 ônibus serão utilizados na operação, fazendo um atendimento expresso entre as estações.
Por meio de live nas redes sociais, o governador da Bahia, Rui Costa (PT), trouxe informações sobre o caso e a investigação do ocorrido. "Determinamos uma apuração rigorosa, naquele ponto. Veremos qual procedimento que foi feito errado para que originasse o processo [...] Não foi um trem que estava andando normalmente e descarrilhou, foi uma questão técnica da região onde o fato aconteceu", ressaltou.
Segundo a CCR, o problema ainda está sendo apurado, mas apurações preliminares, dos técnicos envolvidos, indicam problema no rebocador, espécie de "caminhão", que auxilia os trens na hora da troca de trilhos. Segundo a empresa, quatro dos oito vagões já foram retirados da linha próxima a estação Pirajá.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!