Morre Mauricinho Hippie, representante da contracultura brasileira
Considerado o pioneiro do movimento hippie em Goiânia, artista era conhecido por suas roupas extravagantes e performances artísticas nas ruas
Fonte: SBT News
Maurício de Oliveira da Costa, mais conhecido como Mauricinho Hippie, morreu no último domingo (10), aos 84 anos, em Goiânia.
Considerado um dos representantes da contracultura brasileira, ele estava internado no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol). A causa da morte não foi informada.
A Federação das Indústrias do Estado de Goiás (FIEG) lamentou a perda do artista em uma nota de pesar, lembrando-o como “figura colorida” que marcou o cenário cultural da cidade.
"Vai com Deus, Mauricinho! Goiânia sentirá falta de sua irreverência, mas sua arte permanecerá sempre entre nós; sua figura única estará tatuada em cada cidadão goiano e sua maneira de ser ficará eternizada na arte goianienses", encerra a nota, assinada pelo presidente da instituição, Sandro Mabel.
LEIA MAIS: Prédio desaba em Salvador devido às fortes chuvas que atingem a capital
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook, Twitter e Bluesky. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).