Variedades

Filtros do Instagram criados por usuários vão acabar no dia 14 de janeiro

Nova mudança anunciada pela Meta tem como objetivo encerrar a ferramenta de criação de filtros de realidade aumentada

Fonte: Redação

Filtros do Instagram criados por usuários vão acabar no dia 14 de janeiro Usuários só vão usar filtro do próprio Instagram. Foto: Reprodução

A empresa de tecnologia Meta vai encerrar a ferramenta de criação de filtros de realidade aumentada para os stories no Instagram no dia 14 de janeiro. Com essa nova atualização, apenas os filtros criados pela própria rede social ficarão disponíveis para os usuários.


A mudança foi anunciada pela empresa no dia 27 de outubro de 2024, sem muitos detalhes, apenas informando que a ação tinha como intuito  priorizar os produtos que “atenderão melhor às necessidades futuras de nossos consumidores e clientes empresariais”.


“Após uma avaliação completa, tomamos a decisão de encerrar a plataforma de ferramentas e conteúdo de terceiros do Meta Spark. Isso significa que os efeitos de realidade aumentada (RA) criados por terceiros — incluindo marcas e a nossa comunidade mais ampla de criadores de RA — não estarão mais disponíveis a partir desta data (14 de janeiro de 2025)”, disse em nota.


Filtro criado pelo Instagram. Foto: Reprodução / Pexels 


Siga a gente no InstaFacebook e no X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp)


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.