Festival internacional de chocolate deve reunir 70 mil pessoas em Ilhéus
A programação inclui palestras, cozinha show, degustação, oficinas e rodadas de negócios
Acontece até domingo (23/7), em Ilhéus, no sul da Bahia, edição especial do Festival Internacional do Chocolate. Esta é a 14ª edição realizada no estado, reconhecida internacionalmente como o maior encontro de chocolate e cacau da América Latina.
Pelos próximos dias, produtores, chefs e apreciadores do cacau e do chocolate da Bahia, de diversos estados brasileiros e de outros países, estarão reunidos no Centro de Convenções da cidade. A programação inclui palestras, cozinha show, degustação, oficinas e rodadas de negócios.
Também é possível adquirir chocolates finos e artesanais, além de produtos produzidos por cooperativas da agricultura familiar da região, como nibs, barras, mel de cacau e licor de mel de cacau.
[caption id="attachment_228149" align="alignnone" width="700"] Foto: Feijão Almeida/GovBa[/caption]
[caption id="attachment_228150" align="alignnone" width="700"] Foto: Feijão Almeida/GovBa[/caption]
A expectativa dos organizadores é que 70 mil pessoas visitem a feira até domingo, movimentando cerca de R$ 20 milhões em negócios. O festival tem apoio do governo estadual.
EM TEMPO
Em março deste ano, foi inaugurada, em Ilhéus, a ChocoSol – primeira fábrica de chocolates da economia solidária do Brasil. A unidade teve investimento de R$ 523 mil da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia (Setre) e tem capacidade para produzir até 1,2 tonelada de chocolate.
SERVIÇO - Festival Internacional do Chocolate
Quando: sexta-feira e sábado (21 e 22), até às 22h; domingo (23), até às 21h
Onde: Centro de Convenções de Ilhéus, Avenida Soares Lopes, 1597 - Ilhéus/BA
Quanto: entrada gratuita (vagas limitadas, de acordo com a lotação do espaço)
LEIA MAIS: Baseado em uma história sobre a monarquia inglesa, espetáculo ‘Rainhas’ chega a Salvador
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!