Fábrica de sorvetes é fechada após cliente encontrar barata no picolé

Vídeo do inseto congelado no picolé viralizou nas redes sociais

Por Da Redação.

O Procon e a Secretaria de Defesa do Consumidor interditaram, nesta quinta-feira (6), a fábrica de picolés Doce Verão, responsável pelo produto Ski Branco, após uma mulher encontrar uma barata dentro de um sorvete na praia do Recreio, na zona oeste do Rio de Janeiro.

Barata é flagrada dentro de picolé no Rio de Janeiro | Reprodução/Redes Sociais

As imagens do inseto congelado viralizaram nas redes sociais. A fábrica, localizada em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, foi interditada por falta de licença sanitária, certificado do Corpo de Bombeiros e más condições estruturais.

Durante a fiscalização, realizada com apoio do 39º Batalhão da Polícia Militar, foram constatadas diversas irregularidades no local, como rachaduras e mofo em paredes e teto, ralos inadequados e ausência de telas de proteção contra pragas. A varredura sanitária também confirmou a falta de condições adequadas para a produção de alimentos.

"O Código de Defesa do Consumidor garante o direito à saúde e segurança. As condições encontradas nesse estabelecimento são inaceitáveis. A interdição é uma medida necessária, e a empresa só poderá reabrir após corrigir todas as irregularidades", afirmou o secretário de Estado de Defesa do Consumidor, Gutemberg Fonseca.

A Doce Verão terá que apresentar um plano de adequação para regularizar suas atividades e cumprir as normas sanitárias e regulatórias. A Secretaria de Defesa do Consumidor e o Procon continuarão monitorando o caso para garantir que todas as exigências sejam atendidas antes de uma possível reabertura do estabelecimento.

Com informações do SBT News

Barata no picolé. Foto: Redes Sociais

LEIA MAIS: Favorito ao Emmy 2025, Wagner Moura pode fazer história nos EUA

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.