Bahia usa time alternativo e vence Jequié fora de casa pelo Baianão
Bahia vence segunda seguida no estadual e agora se prepara para o Ba-Vi 500
Fonte: Edimário Duplat
O Bahia conseguiu o seu segundo resultado positivo no Baianão 2025 ao derrotar o Jequié por 3 a 1, em jogo realizado no Waldomirão. A partida, realizada nesta quarta-feira (29) mantém o Tricolor no G-4 da competição com oito pontos, enquanto o Jipão segue com cinco na sétima posição.
Bahia vence o Jequié por 3 a 1 no Waldomirão. Foto: Divulgação/Bahia
O jogo começou com o Esquadrão indo pra cima do adversário e não demorou para abrir o marcador. Aos 16, Erick Pulga recebeu passe de Biel, que apenas ajeitou para colocar a bola no fundo das redes. A torcida visitante comemorou, mas não demorou para que os donos da casa fizessem a festa também: aos 25, Jequié consegue belo cruzamento de Tiquinho, com Tiago Recife indo mais rápido que a marcação tricolor para deixar tudo igual.
Seguindo em busca do gol, o Bahia não deixou de atacar o adversário, mas se viu preso a marcação do Jequié, que levou perigo e quase conseguiu a virada em dois lances capitais para o Jipão. Entretanto, aos 47, Erick Pulga foi derrubado por João Grilo e conseguiu pênalti, convertido por Everaldo.
Na segunda etapa, o jogo ficou mais truncado e não teve muitas oportunidades de criação dos dois lados. Mesmo assim, tanto Jipão quanto o Esquadrão tiveram boas chances de gol, falhando no último momento de seus respectivos ataques. Aos 48, o atacante Ruan Pablo, que entrou nos últimos minutos, superou a defesa e recebeu cruzamento de Tiago para fechar o placar no Waldomirão.
Foto: Divulgação/Bahia
Agora, o Bahia volta a Salvador e recebe o Vitória para o jogo do próximo sábado (1), na Arena Fonte Nova. Já o Jequié entra a campo no domingo (2) para enfrentar o Porto, fora de casa.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).