Feriadão altera funcionamento de espaços e parques em Salvador

Espaços culturais, bibliotecas e parques municipais terão mudanças no funcionamento durante feriadão de Corpus Christi e São João

Por Da Redação.

Durante o feriadão prolongado de Corpus Christi (19) e São João (24), diversos equipamentos culturais e áreas de lazer em Salvador funcionarão em horários especiais, com alterações no atendimento ao público. A programação afeta espaços administrados pela Fundação Gregório de Mattos (FGM), pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult) e pela Secretaria de Sustentabilidade (Secis).

Feriadão em Salvador. Foto: Fábio Marconi

+ Confira operação do transporte metropolitano durante o São João 2025

+ Corpus Christi: veja programação nas igrejas de Salvador

Confira os espaços que terão horário modificado no feriadão

Foto: Divulgação

Espaços culturais como os Centros Boca de Brasa (Cajazeiras, Subúrbio 360 e CEU de Valéria) estarão fechados a partir desta quinta-feira (19), com retorno marcado para o dia 3 de julho. O Boca de Brasa Centro também suspende suas atividades após esta quarta-feira (18), reabrindo na mesma data.

O Teatro Gregório de Mattos e o Espaço Cultural da Barroquinha, ambos no Centro, interrompem o atendimento nesta quinta (19), com reabertura prevista para o dia 3 de julho. A Casa do Benin, no Pelourinho, encerra as atividades a partir de sexta-feira (20), também com retorno no início de julho.

As bibliotecas municipais Edgard Santos (Ribeira), Denise Tavares (Curuzu) e Nair Goulart (Valéria) permanecerão fechadas nos dias 19 e 24. O funcionamento regular será retomado no dia 25 de junho.

A Secult informou que os espaços culturais sob sua gestão — como a Casa das Histórias de Salvador, Galeria Mercado, Arquivo Público, Cidade da Música, Casa do Carnaval, Casa do Rio Vermelho, Memorial 2 de Julho, Espaço Pierre Verger e Espaço Carybé — funcionarão na sexta-feira (20), das 9h às 13h (com entrada permitida até as 12h), e estarão fechados no feriado de São João (24).

Os parques e jardins mantidos pela Secis também terão alterações. O Parque da Cidade, no Itaigara, segue aberto ao público de terça a sábado, das 5h às 22h, e das 5h às 19h aos domingos e feriados. O Parque Lagoa dos Dinossauros, no Stiep, funciona normalmente de terça a domingo, das 8h às 17h. Já o Parque Lagoa dos Pássaros abre de terça a domingo, das 6h às 18h.

O Jardim Botânico de São Marcos estará fechado entre os dias 19 e 24, exceto na sexta-feira (20), quando funciona das 8h às 17h. O Parque Marinho da Barra permanece aberto para visitação, mas seu funcionamento administrativo ocorre apenas nos dias úteis. Já o Parque Pedra de Xangô, em Cajazeiras X, tem acesso livre 24h por dia, com expediente interno das 8h às 17h, de segunda a sexta.

LEIA MAIS: Veja modificações nos horários de ônibus para São João em Salvador

 

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.