Ambulantes terão isenção de taxas no Festival Virada 2025 e nas festas populares
Somente no Festival Virada Salvador, 900 trabalhadores ambulantes vão atuar com isenção da taxa
Por Da Redação.
Os trabalhadores ambulantes que atuarão nas principais festas populares de 2025, como o Festival Virada Salvador, Lavagem do Bonfim, Lavagem de Itapuã, Festa de Iemanjá, Pré-Carnaval e Carnaval, terão isenção total das taxas de licenciamento, como ocorrido em 2024. A medida, anunciada pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), beneficia milhares de trabalhadores informais cadastrados entre setembro e outubro, eliminando custos que variavam de R$ 89,95 a R$ 391,85.
+ Shows, lavagens e ensaios: confira os eventos que vão agitar Salvador neste verão
A isenção vem atrelada à capacitação obrigatória, e já vale para os cerca de 900 ambulantes que participarão do Festival Virada Salvador 2025. O treinamento foi realizado na última quinta-feira (18), no Ginásio de Esportes Estação Cidadania, em Itapuã,com a discussão de temas como atendimento ao cliente, educação financeira, normas de higiene e descarte de resíduos.
De acordo com o secretário Alexandre Tinôco, a iniciativa vai além da capacitação técnica. “Essa capacitação prepara os ambulantes para oferecer serviços de qualidade, sempre respeitando as normas estabelecidas, ajudando a fortalecer o sucesso do festival”, afirmou.
Fiscalização
Para garantir o cumprimento pleno das normas, a fiscalização será intensificada durante o evento de final de ano. A operação contará com 300 agentes da Semop, que atuarão para assegurar o uso de materiais descartáveis e marcas autorizadas pelos patrocinadores.
Com essas iniciativas, a Prefeitura reforça o compromisso com a valorização dos trabalhadores informais e o sucesso das festas que movimentam a cidade, consolidando a capital baiana como referência em grandes eventos.
LEIA MAIS: Fuzuê, Furdunço, Pipoco e mais: confira as datas do pré-Carnaval de Salvador em 2025
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).