AO VIVO Últimas Notícias
28/11/2023 09h59 | Atualizado em 28/11/2023 09h59

Dezembro Laranja: mutirão vai disponibilizar 700 atendimentos em prevenção contra o câncer de pele

Todos também receberão orientações de como se prevenir contra a doença. Não serão tratadas outras dermatoses que não lesões suspeitas de câncer de pele

Dezembro Laranja: mutirão vai disponibilizar 700 atendimentos em prevenção contra o câncer de pele Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Da Redação

Acontece no dia 2 de dezembro, um mutirão para prevenção e encaminhamento de casos suspeitos de câncer de pele. Em uma ação da Sociedade Brasileira de Dermatologia Regional Bahia (SDB-BA) serão realizados mais de 700 atendimentos durante o Dezembro Laranja.

Na Bahia, o evento será realizado em Salvador, Feira de Santana e Vitória da Conquista. Os pacientes serão examinados em buscas de lesões suspeitas. Se for constatada a presença de sinais cancerígenos, a pessoa será encaminhada para realizar a remoção da lesão.

Todos também receberão orientações de prevenção contra a doença. Não serão tratadas outras dermatoses que não lesões suspeitas de câncer de pele.

Em Salvador, o paciente que desejar participar do mutirão deve comparecer, das 9h às 15h, no Hospital Santa Izabel, Hospital Santo Antônio, Hospital Aristides Maltez ou ao CICAN.

LEIA MAIS: Operação Verão: governo anuncia investimento de R$ 27 milhões em segurança na Bahia

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!